Dicas Impressão Principal

E-book. Compensa imprimir?

ebooks digitais

O mundo está cada vez mais tecnológico com o surgimento de ferramentas que eliminam ou tentam eliminar coisas que eram comuns na nossa rotina e hoje nem tanto, como canetas, cadernos e livros por exemplo. Tudo é feito em computadores, celulares e tablets. Há quem diga que quando precisa escrever, percebe sua caligrafia diferente por falta de treino.

livros

Para os radicais conservadores da escrita e da leitura, tanta tecnologia é sinal de apocalipse, porque toda essa “comodidade” e acessibilidade têm criado mofo nos livros e deixado bibliotecas vazias. Lojas virtuais já estão se adaptando a essas mudanças e além de vender o livro em sua forma física, vendem na versão em e-book.

Não é tão familiarizado com o assunto? Te explicamos! E-book são livros virtuais. Fim.

Foram criados pra você poder economizar espaço em casa e guardar centenas de livros em um tablet/leitor de e-book ao invés de ter que carregar os tijolos embaixo do braço, por outro lado, te tiram o prazer de folhear uma página, sentir o cheiro do livro e deixar exposto na sua estante. Ou seja, tem seus prós e contras. Se você faz parte da turma tecnológica, nem vai se importar. Se você é um radical ou quase isso, vai tentar se manter longe dos e-books e preservar o livro original na estante.

Pretende imprimir o e-book? A questão é saber se compensa, calculando. Divide-se o valor da tinta e da resma de papel que será usada, pelo total de páginas do e-book a ser impresso. Lembrando que nem todo e-book é gratuito, ou seja, para gastar imprimindo, primeiro você gasta comprando o livro virtual.

Agora você divide o valor que pagaria pelo livro (objeto físico), pelo número de páginas que ele possui pra saber quanto está pagando por página do livro original em suas mãos. O resultado deve ser de alguns poucos centavos por página para ambos os casos. Fazendo essa comparação você entende rapidamente o que sai mais barato.

De qualquer maneira, se você pretende imprimir um e-book, considere comprar o livro e reservar um espaço na sua casa para armazenar os livros, ou mesmo usar de forma decorativa ou criando ambiente de leitura para filhos, parentes e amigos. Muitas árvores já foram derrubadas pra que 1 livro tenha sido feito. Mais árvores não precisam ser derrubadas pra que possamos imprimir uma coisa que já está pronta.

Menos é mais! ;)

 

 
Posts relacionados
Informação, Dicas e Muito Mais Você Encontra Nas Videos Aulas Valejet!
Dica: Será que sua impressora gasta tinta sem imprimir?
o-que-fazer-quando-a-impressora-nao-reconhece-o-cartucho-1
Impressora não reconhece cartucho? Saiba como resolver o problema!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website