Impressão Matérias Principal Produtos

Diferença entre impressão off-set e gráfica rápida

O principal diferencial entre impressão off-set e gráfica rápida (ou se preferir, também pode chamar de gráfica digital), está no tipo de equipamento de impressão utilizado, além do prazo mais rápido.

Uma gráfica rápida ou digital tem equipamentos muito diferentes. Ela utiliza equipamentos digitais para execução dos trabalhos. O processo digital é similar às impressões realizadas em escritórios e residências, só que a impressora é bem maior.

Impressoras digitais podem utilizar diversos processos de impressão: a laser, jato de tinta, cera, sendo que dentre estes o mais utilizado é o a laser devido à velocidade ser maior e o custo de impressão menor, com ótima qualidade. A característica comum destas impressoras é a saída de impressão direto do arquivo fornecido, a partir do arquivo aberto no computador.

Isso facilita no prazo de produção, porém é bom apenas para pequenas quantidades, principalmente em termos de impressos coloridos, porque para quantidade acima de 200 ou 250 folhas coloridas se tem um preço melhor na impressão offset.

A impressão offset é feita em máquinas bem maiores, que podem trabalhar imprimindo apenas uma cor, duas cores, sendo que as gráficas melhores (e maiores) trabalham com máquinas que imprimem simultaneamente de 4 a 7 cores.

As etapas que compõem os processos de impressão é que fazem a grande diferença no prazo de entrega. No processo Digital as etapas são: CD/Pen Drive ou arquivo direto para impressão.

Já na impressão offset temos: CD/Pen Drive ou arquivo, fotolito (ou CTP) chapa e depois impressora. Percebemos como o processo offset é maior, o que o torna mais demorado, por isso que o processo digital é mais rápido e tem menor custo na pequena tiragem.

Offset ainda é a melhor solução em termos de menor custo para grandes tiragens do mesmo impresso, sendo que hoje em dia, com a evolução dos equipamentos offset. Veja o que você deseja imprimir, o tamanho e tiragem, e pesquise pra saber qual compensa mais.

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner Okidata B4100 | B4300 | B4350 – Treinamento ValeJet Shop
dicas de sustentabilidade
Dicas Valejet de Sustentabilidade
novidades em cartuchos e toner
Novidades em Cartuchos de Tinta e Toner
2 Comentários
  • 15/08/2018 at 16:05
    Repetir

    Exatamente o que eu procurava!! Muito obrigada!

     
  • Pdv – material de ponto de venda
    27/11/2017 at 17:06
    Repetir

    […] mesmo vale para a tiragem do tipo “quanto maior o volume, menor o preço“. Por isso, evite sempre fazer duas produções; pois uma reimpressão de uma baixa tiragem […]

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website