Principal Produtos

Diferença entre Cartucho e Toner

Olá leitores! No post de hoje vamos falar sobre a diferença entre cartucho e toner o primeiro passo é saber qual tipo de impressoras você utiliza, impressoras a laser ou jato de tinta. Existem dois tipos de tintas que abastecem todos os tipos de máquinas.

O cartucho de impressora é um recipiente que contém tinta liquida, nas cores primárias (CMYK) Cian, Magenta, Yellow e Black, ele libera apenas a quantidade certa no papel, cartucho é apenas utilizados em impressoras jato de tinta, ela é mais caseiras e tem durabilidade inferior ao toner.

cartucho e toner

Impressoras a jato de tinta que utilizamos cartuchos, tende a originar uma impressão com resultados menos uniforme e opaco, além de caseiro, ela é ideal para impressões de textos de rascunho, impressões rápidas, comprovantes, boletos entre outras.

O toner é tinta em pó, ele é carregado com cores primárias (CMYK), o toner quando é colorido origina impressões de máquinas laser, pois quando o pó é aquecido, transfere através dos cilindros a imagem a ser gravada para o papel. O pó de toner ele tem maior durabilidade devido ao fácil uso da máquina pelo conteúdo ser em pó, que passa para o cilindro revelador, ele transfere tudo que dever ser impresso para o papel.

Impressoras a laser são mais comuns em gráficas ou mesmo em empresas, o pó de toner originam impressões mais chapadas e como se utiliza de aquecimento para imprimir, tende a espelhar a superfície impressora, ele possui um certo brilho e acabamento com aparência envernizada sendo, sendo ideal para impressões de fotos

Para resumir toner é tinta em pó somente para impressoras a laser e o cartucho armazena tinta liquida para impressões em máquina com mecanismo jato de tinta.

O método de impressão jato de tinta foi criado primeiro, procedimento mas simples e caseiro a tecnologia a laser é mais recente.

Essas são as diferenças entre cartucho e toner, na Valejet.com você encontra tintas para cartuchos e pó para toners, melhores preços e qualidade tudo isso porque pensamos em você!

 
Posts relacionados
Câmeras de Segurança: Novidades Existentes no Mercado
ValeJet Garante “Medalha Ouro” No E-Bit
Reciclagem de cartucho Toner

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website