Dicas Principal

Dicas para Economizar no Escritório

dicas para economizar

Para muitos o ambiente de trabalho é como a extensão de casa, um local onde você passa todo o dia – ou a maior parte dele – Muitas empresas adotam em sua política atitudes que estimulem seus funcionários a economizar, seja, fazendo o descarte correto do lixo, economia de energia, água, copos descartáveis.

economize no escritório

E em tempos de crise nada melhor do que saber como economizar, dicas simples facilitam a sua rotina no trabalho e tornam a economia e a sustentabilidade um ponto alto no seu trabalho. Porém, se o seu local de trabalho não coloca em prática atitudes básicas de sustentabilidade esse artigo te mostrará como mudanças simples de atitude, transformará seu ambiente corporativo em um local mais sustentável e consciente.

Veja algumas dicas para economizar no seu escritório:

  • Torneira fechada: economizar água já é uma necessidade urgente em todo o mundo. Além de contribuir com o meio ambiente, você alivia as despesas do final do mês.

economize água

  • Certifique-se de que não haja “pinga-pinga” na torneira, fique atento a possíveis vazamentos. Nada de torneira aberta enquanto escova os dentes. Pequenas mudanças de atitude podem geram uma economia gigantesca no final do mês.
  • Economize Energia: não economize energia para terminar aquele relatório que o seu chefe pediu, mas, caso precise se ausentar desligue o monitor. Não menos importante é desligar da tomada o seu computador no término do expediente.

economize energia

  • Use e abuse da utilização da luz solar, posicionar sua mesa num local estratégico fará com que você aproveite ao máximo a iluminação natural.
  • Lâmpadas do modelo econômico são uma ótima pedida para a geração de economia e sustentabilidade.
  • Dicas simples no uso do ar condicionado: verifique sempre o local de instalação, certificando-se de que o lugar é arejado. Limpe e repare o sistema de aquecimento.
  • Pense antes de Imprimir: antes de imprimir analise se está tudo em ordem, evitando assim que haja reimpressões, e caso haja, use essas mesmas folhas como rascunho, ou reaproveite-as transformando-as em blocos de notas.

economize papel

  • Sempre que necessário utilize os dois lados da folha e incentive seus colegas a fazer o mesmo.
  • Para impressões mais simples, opte pela tinta preta e por fontes menores. Citando fontes menores, aqui no blog você confere uma matéria que fala exclusivamente disso – Fontes que economizam.
  • Copos Descartáveis: é de conhecimento geral que o plástico possui um tempo de decomposição muito longo, podendo chegar a 400 anos, ou seja, gerações e gerações virão e o copo descartável ainda estará lá poluindo o meio ambiente. É evidente que algumas situações necessitam da utilização dos copos descartáveis, como: hospitais ou festas de aniversário. Mas como dica de economia em seu escritório, evite a utilização desses copos. Troque o copo descartável por canecas. Leve suas próprias canecas ou garrafas de alumínio, entre outros, para o escritório, além de uma excelente maneira de economizar, você ainda personaliza o ambiente.

utilize canecas

Mas lembre-se a principal mudança deve partir de cada um. Quando você adere a práticas sustentáveis não é só você que sai ganhando o planeta agradece.

Nós da Valejet.com temos como diretrizes básicas o consumo sustentável, trabalhamos na geração de economia dentro da empresa e como forma de facilitar o descarte correto daquele cartucho que você não utiliza mais, temos o programa – Valejet Programa de Sustentabilidade – assim garantimos que haverá o correto descarte dos seus produtos, facilitando não só a sua rotina, mas contribuindo com o consumo consciente. Conheça nosso programa e faça do seu local de trabalho um ambiente sustentável.

 

Fontes: (1), (2), (3), (4)

 
Posts relacionados
Moda: Arte da Tecelagem, Alta-Costura, e a Moda das Quatro Estações
Vídeo Aula: Explicando as peças de um cartucho de toner
Escolhendo a gramatura do meu Refil de Toner ou Tinta
2 Comentários
  • Afonso
    14/04/2016 at 19:20
    Repetir

    Excelentes dicas. No meu trabalho só usamos canecas e tentamos fazer o máximo para economizar e reutilizar.

     
    • Redação
      15/04/2016 at 12:17
      Repetir

      Está certíssimo Afonso; a mudança parte de cada um de nós.
      Agradecemos o comentário, e fique ligado em nossas matérias tem muita novidade vindo por aí.

      Abraços!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website