Dicas Principal Produtos

Dicas para conservar a impressora

dicas para conservar a impressora

Da mesma forma que qualquer equipamento de informática a impressora possui suas fragilidades, mas se for bem conservada é possível durar bastante, mesmo com consecutivas utilizações. Verifique algumas maneiras de conservar sua impressora:

Dicas para conservar a impressora

1 – Escolha cartuchos e tintas de qualidade: Obviamente os cartuchos originais são melhores. Mas se for optar por compatíveis ou remanufaturados, adquira-os em lojas gabaritadas, como a Valejet.com.

2 – Manutenção do aparelho: Faça uma limpeza interna do aparelho ao menos uma vez por semestre para evitar problemas que podem surgir posteriormente.

3 – Não utilize papéis úmidos ou amassados: Há grandes riscos de danos nos componentes internos da impressora.

4 – Mantenha a impressora em local limpo: O equipamento deverá estar alocado em superfície limpa. Insetos e poeiras em excesso poderão danificar ou diminuir a vida útil do aparelho.

5 – Modo Stand By: Quando não estiver utilizando a impressora, procure mantê-la no modo Stand By ao invés de desliga-la. O consumo de energia é muito baixo e evita desperdício de tinta tanto em cartuchos como toners.

6 – Sempre verifique o manual de instalação do equipamento: É imprescindível para que se consiga seu melhor aproveitamento e longevidade do equipamento. É importante que antes de ligar a impressora, certificar de que a voltagem utilizada pela impressora é compatível com a rede elétrica local. Se possível, utilize um estabilizador de voltagem.

 
Posts relacionados
Remanufaturado – Dicas para Conservação de Cartucho de Toner e Tinta
Sorteio Valejet
Minha multifuncional imprime sozinha
1 Comentário
  • 26/05/2016 at 19:53
    Repetir

    Ótimo post, conservar a impressora é imprescindível para prolongar a vida útil da mesma.

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website