Dicas Impressão Principal Produtos

Dicas para Aproveitar Melhor o Cartucho da Impressora

como aproveitar o cartucho

Para atingir o máximo de aproveitamento e garantir qualidade para o material impresso é importante respeitar a vida útil do cartucho utilizado. Para facilitar sua rotina de impressões, reunimos dicas rápidas para que você possa aproveitar melhor seu cartucho sem perder qualidade nas impressões. Confira.

Dicas para Aproveitar Melhor seu Cartucho

como aproveitar melhor o cartucho

 

Impressora sem Utilização – Não fique sem utilizar a impressora por longos períodos. É recomendado que o cartucho seja utilizado pelo menos uma vez a cada semana. Fazendo isto, você impedirá que a tinta contida no cartucho resseque ocasionando problemas de impressão, entupimentos ou até a queima do cartucho.

Sinais de Falha – Caso uma das tintas dê sinal de falha, descontinue a utilização das demais cores.O cartucho colorido foi desenvolvido para ser utilizado de forma completa, assim, sua utilização forçada comprometerá a qualidade das impressões e até mesmo o funcionamento do cartucho.

Manuseio do Cartucho – O manuseio do cartucho deve ser feito de maneira cuidadosa. Nunca toque na cabeça de impressão, isto pode influenciar em um entupimento ou em falhas de impressão. Outra dica é desembalar o cartucho somente quando for inseri-lo na impressora. Em geral, a exposição indevida do produto ao ar diminui sua vida útil. Ao retirá-lo da embalagem, insira-o diretamente na impressora e feche os compartimentos para evitar essa exposição desnecessária.

Você pode gostar também: Impressão Colorida ou Preto e Branco

Como trocar o cartucho de tinta da impressora

Dicas para conservar a impressora

Instalação do Cartucho – Após instalar um cartucho novo na impressora, faça os procedimentos de alinhamento e testes com o cartucho. Consulte o manual do fabricante para saber como realizar estes procedimentos. Caso haja algum problema, entre em contato com o fabricante e exija a troca da peça como a garantia descreve.

Modos de Impressão – Utilize os modos de impressão do seu sistema operacional para configurar melhor o seu dispositivo. Por exemplo, no modo rascunho ou econômico a utilização de tinta é menor, o que gera menos esforço do cartucho. Este modo é ideal para impressões onde a qualidade do documento não é muito exigida, é o caso de textos.

Cartuchos Compatíveis e Remanufaturados – Outra dica é aderir à utilização de cartuchos compatíveis ou remanufaturados. Fique ligado que na Valejet.com você encontra os melhores modelos com procedência e qualidade!

Esperamos que essas dicas facilitem a sua rotina de impressão. Fique atento à elas e bom trabalho!

 
Posts relacionados
como escolher o papel footgráfico
Dicas para Escolher o Papel Fotográfico
Conheça a impressora 3D portátil
Valejet Bem Avaliada no Reclame Aqui!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website