Dicas Impressão Principal Produtos

Dica: Será que sua impressora gasta tinta sem imprimir?

Se você fizer essa pergunta no Google, vai encontrar reclamações, especialmente em relação aos modelos de impressora da Epson. A tinta de um cartucho, como sabemos, é o líquido mais caro do mundo. Basta fazer uma conta simples, onde um cartucho contendo apenas 2 ml por exemplo, da fabricante HP, custa R$24,90. Se você pensar que uma das marcas mais caras do mundo vende 2 litros de refrigerante por um preço médio de R$3,99, pagar quase $25 em 2ml de tinta é no mínimo surreal.

O caso é que as reclamações têm origem, não por conta do preço dos cartuchos, mas sim pelos mecanismos das impressoras que realizam um processo de “limpeza” dos cabeçotes dos cartuchos. Isso é feito por duas razões básicas. 1. Alinhamento do cartucho, ou seja, ajustá-lo ao carrinho de impressão para garantir que a impressão seja feita sem problemas. 2. Limpeza a fim de evitar entupimentos e até mesmo por uma questão de calibragem, para evitar que cores saiam borradas/manchadas. Digamos que é uma espécie de “agite antes de usar”.

Quanto a isso temos duas notícias, uma boa e outra ruim. A ruim é que toda impressora realiza o processo do “agite antes de usar”, a boa é que existem modelos no mercado que são considerados mais econômicos.

O grande problema é que muitas vezes, o usuário utiliza somente o cartucho preto para suas impressões e depois de um tempo quando precisa usar o cartucho colorido, descobre que está sem tinta porque ela foi toda consumida por esse processo que se inicia sempre que a impressora é ligada e às vezes, durante as impressões com alguns intervalos.

A intenção aqui, não é dizer que essa ou aquela marca é ruim, isso varia muito de usuário pra usuário de acordo com suas experiências com os produtos. A questão é que informação nunca é demais. Antes de adquirir o seu modelo de impressora, verifique qual será o seu custo para mantê-la e procure saber de outros usuários mais detalhes sobre esse consumo excessivo que costuma passar batido e acaba deixando muitas pessoas insatisfeitas.

Fiquem de olho!

 

 
Posts relacionados
Os Melhores Papéis para cada tipo de Impressão
Epson L800 com Bulk Ink de fábrica
Métodos de limpeza das peças dos cartuchos Laser

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website