Como usar Dicas Principal Produtos

Dica para Desentupir Impressora Jato de Tinta

impressora jato de tinta

As impressoras jato de tinta são muito versáteis, produzem impressões de alta qualidade e são equipamentos muito práticos e econômicos. Mas como todo equipamento elas exigem manutenção e cuidado constante e, se você ficar muito tempo sem imprimir, ou se usa pouco a impressora, haverá uma tendência maior dela apresentar entupimentos ou falha parcial nos jatos. Pensando nisso  desenvolvemos esse artigo com uma dica rápida e super prática que facilitará e muito a sua rotina.

Como Desentupir a Impressora Jato de Tinta

Se você tem uma impressora jato de tinta, já deve saber que se ela fica parada por muito tempo, esta pode entupir ou alguns dos jatos falhar.  Mas não se preocupe, a solução é simples: basta imprimir uma ou mais folhas de teste toda a semana.

Veja como:

Escolha uma imagem e coloque-a para imprimir, mas lembre-se – não é necessário imprimir a folha toda com todas as cores, um pequeno pedaço da folha já é o suficiente. Ao imprimir verifique se a imagem está correta, caso tenha falhas é possível que um dos jatos estejam entupidos.

Sendo percebido isso você deverá realizar o procedimento de limpeza – através da função no próprio driver da impressora, ou com a ajuda de um processo manual.

E se você usa pouco a sua impressora, repita este processo toda semana para garantir que a tinta circule pela impressora e ao mesmo tempo verificar se todos os jatos estão funcionando adequadamente. Mas se você usa a sua impressora frequentemente, não há necessidade de fazer isso a menos que você queira verificar se os jatos estão mesmo funcionando. Note também que as impressoras dispõem de uma função que permite verificar o funcionamento dos jatos de forma detalhada.

Esperamos que o post ajude!

 
Posts relacionados
Como cancelar impressão e documentos na fila de impressão
Como Escanear ou Digitalizar um Documento de uma Maneira Fácil
Informação, Dicas e Muito Mais Você Encontra Nas Videos Aulas Valejet!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website