Dicas Principal Produtos

Cuidados no manuseio do Chip!

Olá leitores!

Nosso post de hoje é sobre cuidados com seu  chip, existem algumas situações que ocorrem com o smartchip novo, como por exemplo ele já veio com alguns problemas de mau funcionamento ou depois de algumas páginas impressas, apresentou defeito, esses são alguns exemplos de problemas inexplicáveis existentes em um chip novo ou com uso.

O que acontece são descargas eletrostáticas (ESD) que ocorrem quando os componentes do chip se tocam direto com as mãos seja pelos técnico ou usuário, com isso acontece os defeitos. Este tipo de problemas podem ser evitados se existir certos cuidados.

Os fabricantes avisam: Todos os chips possuem avisos, alertando sobre os perigos da eletricidade estática. Infelizmente 99% dos usuários ignoram esses avisos.kit-chip-para-hp-970-971A vida de um componente eletrônico começa na fábrica com todos os cuidados, de onde sai protegido por embalagens anti-estáticas.

É muito fácil evitar as descargas eletrostáticas. Não dá trabalho algum, é só uma questão de cuidado. Técnicos devem manter os produtos dentro das suas embalagens anti-estáticas. Ao retirá-los da embalagem, devem sempre segurar as placas pelas bordas, sem tocar nos chips e conectores, usando luva cirúrgica.

Usuários devem tomar os mesmos cuidados, com isso seu chip terá uma maior durabilidade, evitando defeitos e falhas para sua impressão.

Encontre os melhores chips na Valejet.com

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner Brother 420 | 450
Porque usar papel reciclado?
Iniciando seu próprio negócio – Recarga de cartuchos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website