Especial inspirations Matérias Principal

Conheça nossa história!

Conheça a história da Valejet e inspire-se!

Tudo começa no ano 2000. O início de um milênio instigou a vontade de algo novo, que prosperasse para o futuro de um grupo e da sociedade como um todo. Alinhamos o que já era conhecido com aprendizados e inovações no segmento de reciclagem de cartuchos muito antes do conceito de sustentabilidade virar moda e comportamento.

Aos poucos construímos um time de colaboradores, que se transformou em um grupo de amigos e que hoje consideramos nossa família. Tomamos como pilar principal o respeito ao cliente, pensando em um alto nível de atendimento sem perder a agilidade que o mundo exige.

A loja física foi crescendo e com ela foram sendo identificadas algumas limitações, queríamos mais e nossa imaginação também. Criamos asas, pensamos grande e começamos pequeno, como toda boa ideia deve ser.

Em 2007 resolvemos tirar proveito do crescimento da internet e do mercado digital.

valejet

Criamos uma conta no Mercado Livre e com um perfil pequeno e tímido fomos conquistando clientes, cidades, depois regiões.

Acompanhamos a tendência de crescimento do mercado e percebemos a necessidade de um espaço mais pontual, foi quando nasceu a Valejet.com.

Inaugurado em 2008, nosso e-commerce prometia comodidade e sofisticação, revolucionando algo que parecia ser simples: comprar um cartucho de tinta para impressoras e seus insumos.

A aceitação positiva alavancou lucros e gerou empregos, investimos porque acreditávamos no negocio da “internet” desenvolvemos novos departamentos internos, como logística, marketing, compras e financeiro. Encontramos loucos e nerds apaixonados em aprender, assim formamos especialistas que estão conosco até hoje, carregando nosso DNA.

O verbo era interagir e hoje compartilhar, naquele cenário essa nova forma de comunicar fez com que nossos limites se tornassem ainda menores, não acreditávamos no impossível.

Seguimos a linha de pensamento: “As pessoas compram cartuchos de tinta e pagam pela recarga porque acreditam que seja uma tarefa difícil, mas não é! Portanto, vamos ensiná-las a fazer isso. E de graça!”

Sendo assim, em 2010 a Valejet.com investiu pesado e montou uma produtora onde foram produzidos cerca de 90 vídeos, aulas de recarga e materiais institucionais/promocionais, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o nosso segmento e os processos de recarga de cartuchos.

Esses curtos filmes ocasionaram uma margem de 2,5 milhões de acessos à nossa conta no YouTube. Pronto! O conceito faça você mesmo teve uma aderência e repercussão nacional e internacional. Para desespero de alguns concorrentes e ceticismo dos grandes fabricantes como HP, Brother, Samsung e Lexmark que viam a satisfação dos consumidores em aprender e compartilhar conhecimento. Achamos que eles gostam da gente também, pois nunca entraram em contato.

Os acessos, que aumentam a cada dia, se convertem em vendas, fidelizam clientes e fomentam nossa presença em canais como Blog, Facebook, Twitter, Google+ e outras redes sociais que impactam diretamente nosso público.

Hoje somos o maior e mais completo site de nosso segmento, somos a segunda empresa com maior volume de postagens nos correios pelo sistema SIGEP WEB(interior paulista), possuímos mais de nove mil qualificações positivas no mercado livre, realizamos a média crescente de 2.500 vendas ao mês porém não entregamos pedidos entregamos profissionalismo e arte nas 5565 cidades do Brasil.

A Valejet é uma empresa genuinamente jovem que diz oi para o Brasil, é simples e feita para você.

 
Posts relacionados
Dica: Imprimindo vários documentos de uma vez só
O que é Dropbox?
Multifuncional HP com scanner 3D

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website