Como usar Dicas Produtos

Água limpa para seu animal de estimação.

água limpa

Bebedouro para Gatos e Cachorros

Os donos de animais de estimação sempre buscam o melhor para seus pets. Seja na alimentação, conforto e até mesmo na hora de beber água. Mas como manter a água sempre limpa e fresca para o animal? Como oferecer água limpa para seu animal de estimação? É sobre isso que falaremos hoje.

E para te ajudar, a Valejet preparou este artigo com dicas sobre Bebedouro para Gatos e Cachorros.

Como oferecer água limpa para seu animal de estimação?

Assim como os sbebedouro-para-cachorro-capaeres humanos, os animais possuem uma grande quantidade de água em seu organismo. Sendo assim é importante que eles estejam sempre hidratados, uma vez que a água é responsável por regular a temperatura corporal do animal, realizar o transporte de nutrientes para as células, eliminar as toxinas e ajudar todo o corpo a funcionar corretamente.

O ideal é sempre oferecer água filtrada para seu pet, uma vez que a água direto da torneira pode conter toxinas e bactérias além de partículas de sedimentos do encanamento.

E para oferecer uma água sempre fresca e limpa para seu animal existem diversos tipos de bebedouros no mercado, que oferecem uma água limpa e fresca, sempre pronta para seu animal se hidratar.

Veja abaixo alguns tipos de bebedouros:

Bebedouros para gatos e cachorros

A opção mais utilizada para oferecer água aos animais são os bebedouros. No mercado existem diversos tipos desses objetos, com materiais diversos e algumas funções.

O mais importante é manter o bebedouro sempre limpo e com a água fresca, assim o animal ficará livre de possíveis contaminações através da água. Lembre-se também de colocar o bebedouro do seu pet em um lugar limpo e acessível para o mesmo, evitando a poeira e sujeiras que possam contaminar a água.

Bebedouro para Gatos:

Os gatos são animais que gostam de água corrente, por isso aqui vai algumas dicas especiais para eles!

pote tradicionalBebedouro tradicional – caso você escolha um bebedouro tradicional, aqueles potinhos para água, escolha um que seja de porcelana, barro ou cerâmica e de preferência largo, para o gato não encostar seu bigode na água.

Fontes especiais para gatos – as fontes para gatos são ideais, uma vez que elas mantêm a água fresca e corrente, do jeito que os felinos gostam! De forma geral elas funcionam com energia elétrica, o que permite a circulação da água durante todo o tempo, além de regular a temperatura para manter a água fresca, fazendo com que os gatos bebam mais água do que nos potinhos convencionais.

Bebedouro para Cães:

Pets-AguaBebedouro portátil – é um bebedouro portátil, que você pode levar em passeios com o seu cão, tem o formato que permite guardá-lo na bolsa.

Bebedouro ajustável – esse tipo de bebedouro possui uma base elevada, evitando que formigas e outros insetos cheguem até a água. É feito de aço inox e recomendado para cães de pequeno porte.

Bebedouro inteligente – esse bebedouro é na verdade dois em um, de um lado fica a água e do outro a ração. Prático e econômico. Possui sistema anti-formiga e seu abastecimento de água é com resposta automática, ou seja, ele oferece a água a medida que o animal a consome.

Os bebedouros inteligentes são os mais indicados para quem não fica muito em casa, com ele o seu pet tem a água no bebedouro a medida que a consome. Ele funciona após você colocar um galão (ou garrafa) de água nele, com isso a água é oferecida aos poucos.

Existem ainda os bebedouros elétricos, eles funcionam com energia e faz com que a água fique em circulação, deixando-a sempre “nova”. Além disso os bebedouros elétricos regulam a temperatura da água, oferecendo-a sempre fresca para os animais.

Esses dois tipos de bebedouros são os mais indicados para oferecer água limpa para seu animal de estimação, assim você não se preocupa em trocar a água do pet durante todo o dia e ele pode ficar sempre hidratado, com água limpa e fresca.bebedouro

Com essas dicas você pode oferecer água sempre limpa e fresca para seu animalzinho. Além disso, quando a temperatura estiver muito elevada você pode incluir cubos de gelo no bebedouro, fazendo assim com que a água fique mais gelada para seu pet se refrescar.

É importante se certificar que o bebedouro esteja sempre limpo, e a água também. Caso escolha um bebedouro que não possui filtro, opte por abastecê-lo com água filtrada (pode até ser gelada!), assim você evitará possíveis contaminações na água.

Caso veja algum inseto, ou até mesmo pequenas formigas no bebedouro ou ao redor dele, lave-o bem e limpe o local em que ele se encontra. Esses insetos podem contaminar a água e provocar uma possível irritação em seu pet.

Agora que você já sabe como oferecer água limpa para seu animal de estimação, escolha a melhor opção e faça com que seu pet esteja sempre hidratado.

Confira nosso site Valejet.com descontos exclusivos!

 
Posts relacionados
papel reciclado
Porque usar papel reciclado?
snap fill
Não está saindo tinta do seu cartucho? Use Snap Fill
capacitação profissional
A Importância de se Profissionalizar

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website