Como usar Dicas Impressão Principal

Como imprimir imagens usando o assistente do Windows

Notamos em uma rápida navegação pelo Google, que muitas pessoas encontram dificuldade em imprimir imagens. Geralmente o procedimento realizado pelo usuário é abrir a imagem desejada no Word e acionar o comando de impressão. O problema é que geralmente a imagem não é impressa em seu tamanho real, o que diminui a qualidade por falta de escalas de proporção, ou seja, a imagem pode esticar ou encolher e acabar perdendo algumas propriedades.

No próprio computador existe um assistente que permite que a impressão de imagens seja feita diretamente, sem ajuda do Word. Basta abrir a pasta com a imagem desejada e clicar com o botão direito e em seguida em imprimir, o assistente deve aparecer automaticamente. Caso queira imprimir mais de uma imagem e elas não estiverem lado a lado na pasta, basta usar o Ctrl e selecionar as desejadas.

Quando a caixa de diálogo abrir, como mostra a imagem ao lado, você poderá escolher o tamanho desejado na lateral direita, a quantidade de cópias e opções adicionais na parte inferior, o tipo e o tamanho de papel e a resolução da imagem.

Caso você queira imprimir fotos, por exemplo, pode usar papel fotográfico tamanho A4. Nele é possível imprimir 2 fotos com o tamanho 10×15 cada uma usando este assistente. Basta selecionar as duas, e seguir os passos citados acima, em negrito.

No outro exemplo, escolhi imprimir 5 imagens em tamanho “Carteira”. O assistente duplica e ajusta a imagem automaticamente.

PS: Para evitar que a impressão saia cortada, mantenha a opção “Ajustar imagem ao quadro” desativada.

 

 
Posts relacionados
Saiba por que a impressora fica off-line e como resolver este problema!
Vídeo Recarga do Toner HP CC364X | 64X | P4015 – Treinamento ValeJet Shop
Nós Adotamos, o Planeta Agradece: Selo Sustentável

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website