Sem categoria

Estampas maiores que a prensa – Saiba como fazer!

Ao trabalhar com personalização de produtos, é importante que não fiquemos limitados ao tamanho da prensa que possuímos, afinal existem trabalhos que podem ultrapassar a limitação da máquina em questão. Mas, como fazer estampas maiores que a minha prensa?

E para te ajudar, a Valejet preparou este artigo com dicas sobre prensas.

Prensa de estampas – o que é?

A prensa térmica é a máquina necessária para transferir a imagem do papel para a superfície a ser personalizada. Existem diversos tipos de prensas, ideais e indicadas para diversos tipos de produtos e trabalhos.estampar-camisetas

Prensa plana com abertura lateral – também conhecida como swing away, esse tipo de prensa é ideal para realizar procedimentos em materiais mais grossos.

Prensa plana com boca de jacaré – chamada de clam shell, essa prensa é fácil de manusear e operar. Sendo uma das máquinas mais acessíveis do ramo, esse tipo de prensa chama a atenção e pode ser usada para diversos materiais.

Prensa plana de gaveta – também conhecida por drawer, essa prensa é mais barata que a prensa industrial e é indicada para a alta produção.

Prensa plana industrial – com três chapas, essa prensa suporta trabalho em alta pressão e também é indicada para alta produção.

Agora que você já conhece os principais tipos de prensas e suas indicações, chegou a hora de saber como fazer estampas maiores que a sua prensa.

Como fazer estampas maiores que a minha prensa?

Uma das perguntas que podem surgir ao trabalhar com prensa para estampas: É possível fazer estampas maiores que a minha prensa? A resposta mais simples e objetiva para a questão é: Sim, é possível!

No entanto, realizar o procedimento pode não ser tão simples assim. A seguir daremos dicas dos cuidados que você deve ter ao realizar esse tipo de trabalho e algumas dicas importante para o processo de estampar.

  • O primeiro ponto a ser observado ao fazer uma estampa maior que sua prensa é a impressão. Tenha planejado o tamanho que será sua estampa para definir como fará a impressão. O ideal é dividir o conteúdo a ser estampado desde a sua impressão, assim você pode estabelecer em quantas etapas será o procedimento.
  • Após realizar a impressão por partes faça o recorte das imagens que sejam necessários, pense que as partes da estampa devem se encaixar para criar uma só estampa.
  • Para o próximo passo, realizar o processo de estampar, é indicado que você tenha uma folha de teflon ou papel Kraft, eles lhe ajudarão a proteger sua prensa.
  • A configuração de tempo, temperatura e pressão será o mesmo que você utiliza normalmente.
  • Ao realizar o procedimento em etapas distintas, você terá que criar uma emenda, que não seja visível para o cliente ou para quem vê a estampa sem saber seu processo de criação.
  • O papel Kraft ou a folha de teflon vai proteger a prensa para que uma imagem não sobreponha a outra durante o processo.
  • Portanto, após realizar o procedimento da primeira parte, utilize o material indicado para proteger a parte já estampada, encaixe o conteúdo a ser estampado de forma que ele complete o que já está pronto e repita o processo, quantas vezes forem necessárias para finalizar a estampa.

Com esse procedimento você terá uma estampa do tamanho que desejar, independente do tamanho da sua prensa. Apesar de trabalhoso o resultado será uma estampa maior e que fica de acordo com o planejado.

o-que-e-sublimacao-em-tecidoDesenhos geométricos podem ser mais fáceis para realizar o processo, uma vez que possuem linhas e o encaixe pode ser visto mais facilmente.

A Valejet tem os materiais ideais para você fazer estampas incríveis, agradando seu clientes e crescendo seu empreendimento.

 
Posts relacionados
Almofadas podem ser sublimadas?
Papel de arroz como fazer a impressão com tinta comestível?
Novas Impressoras da Canon

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website