Dicas Impressão Informática

Como escolher qual impressora comprar?

Na hora de escolher qual impressora comprar, normalmente as pessoas ficam um tanto confusas, já que existem inúmeros tipos de diversas marcas de impressoras disponíveis. Além disso, sempre surgem novos modelos, e cada um oferece algo que parece novo e diferente. Se você está precisando comprar uma impressora, precisa analisar antes suas necessidades, principalmente para adquirir aquela que vai oferecer os resultados que você precisa e ter um preço justo e adequado para seu bolso. Neste artigo vamos mostrar os principais pontos a serem considerados e que você precisa analisar na hora de comprar impressora. Acompanhe!

como-escolher-qual-impressora-comprar-2
Como definir qual Impressora comprar?

Vamos aos pontos que você precisa analisar antes de comprar uma impressora:

1. Analise em primeiro lugar suas necessidades

Pense nos motivos que você tem para comprar uma impressora:

• Você sempre precisa imprimir alguma coisa?
• O que você imprime é em preto e branco ou em cores?
• Você precisa imprimir apenas documentos ou também fotos?
• Que valor você pode disponibilizar para comprar uma impressora?

2. Escolhendo entre impressora jato de tinta ou laser

As impressoras jato de tinta são as mais comuns e utilizadas, principalmente por poder imprimir em cores a menor custo. São impressoras que rendem bem, embora apresentem algumas desvantagens. Os cartuchos geralmente custam uma média de 50 reais, podendo imprimir uma média de 200 folhas, ou seja, um valor médio de 25 centavos por folha. Quando você precisa imprimir maior quantidade de folhas, a impressora a laser é a mais indicada. Os cartuchos de toner são mais caros, podendo custar em média 100 reais, mas os valores variam muito de uma marca para outra. A vantagem da impressora a laser é a qualidade das suas impressões, tanto coloridas como em preto.

como-escolher-qual-impressora-comprar-3

3. Como escolher entre conexão USB, Ethernet ou Wi-Fi?

Se você tem apenas um computador, a melhor opção é escolher a conexão USB. No entanto, se é um escritório que precisa conectar diversos computadores numa única impressora, é melhor escolher a conexão Ethernet.
Para quem precisa deixar a impressora distante do computador ou quando existem outras pessoas que utilizam notebook, a melhor pedida é uma conexão Wi-Fi, que permite imprimir sem conexão direta USB.

4. Escolher uma impressora ou uma multifuncional?

Se você precisa de outros serviços da impressora, como digitalização de documentos, tirar fotocópias ou enviar fax, além de imprimir, é melhor comprar uma impressora multifuncional.
Contudo, considere suas necessidades, já que a multifuncional custa mais caro do que uma impressora comum já que contém diversas funcionalidades em um único equipamento.

5. Qual resolução escolher na impressora?

As impressoras apresentam duas resoluções mais comuns: 600 dpi e 1200 dpi. Quanto maior for a resolução, melhores serão as impressões. Caso você precise apenas imprimir somente documentos de texto, a resolução de 600 dpi é mais do que suficiente. No entanto, se precisa imprimir gráficos e imagens, é preciso ter uma resolução melhor, especialmente para impressão de fotografias.

como-escolher-qual-impressora-comprar-4
6. Escolhendo a marca da impressora

No mercado existem diversas marcas de impressora: HP, Canon, Epson, Samsung, Lexmark, Brother, Xerox, Okidata, Panasonic, Kyocera, Ricoh e outras. Geralmente elas apresentam as mesmas características, mas é preciso escolher aquela que possa oferecer assistência técnica e suprimentos de maneira mais fácil e mais perto de onde você mora ou trabalha.

7. Drivers de impressoras

A maior parte das impressoras vem acompanhada de um CD para instalação dos drivers exigidos pelo Windows. Se você está usando outro sistema operacional, como o Linux ou o Mac, analise se o CD serve para o sistema. Embora, algumas marcas estejam oferecendo o driver de instalação online.

8. Troca de cartuchos

Toda impressora vem com um suprimento de impressão inicial, porém, este tem o rendimento menor. Quando for realizar a troca de cartuchos pesquise bem se o Cartucho de Tinta ou Toner é facilmente encontrado nas lojas online e físicas e o valor do suprimento. Muitas impressoras chegam a ter o Cartucho de Impressão mais caro do que o próprio equipamento. Análise se vale a pena continuar utilizando suprimentos originais ao invés dos compatíveis. E, caso opte pela segunda opção, compre sempre seus produtos em lojas confiáveis que possuam homologação nos seus produtos, como a Valejet.com.

Melhores impressoras e multifuncionais no mercado

Para facilitar sua escolha, apresentamos algumas impressoras multifuncionais que podem atender suas necessidades:

como-escolher-qual-impressora-comprar-impressora-hp-2136

1. Multifuncional HP Deskjet 2136

A HP Deskjet 2136 é ideal para quem imprime pouco. É um modelo mais básico, usando apenas conexão USB, mas imprime em colorido e preto, além de copiar e digitalizar. A impressora aceita papel comum, papel fotográfico e brochura, com uma entrada que tem capacidade para 60 folhas e tamanho compacto, podendo ser deixada na escrivaninha.

multifuncional-canon-pixma-e481

2. Multifuncional Canon PIXMA E481

A Canon PIXMA E481 é uma impressora jato de tinta mais barata, com funções parecidas com o modelo anterior, tendo a vantagem de oferecer Wi-Fi integrado, recebendo impressões de celulares, tablets ou notebooks. A grande vantagem é que ela não precisa nem de roteador, suportando ainda diversos tipos papel, até mesmo fotográfico.

impressora-samsung-xpress-sl-m2020w
3. Impressora Samsung Xpress SL-M2020W

A Xpress SL-M2020W é uma impressora para pequenos escritórios, para quem só precisa imprimir relatórios e páginas em preto e branco. É uma impressora a laser que consegue imprimir até 20 folhas por minuto, com tecnologia de ponta, oferecendo Wi-Fi e NFC. Assim, se você quer imprimir um documento do celular, tendo um aparelho compatível, poderá transferir o documento direto para a impressora.

Impressora-Brother-HL-1212W
4. Impressora Brother HL-1212W

A Brother HL-1212w é uma impressora a laser bastante econômica, atendendo em casa ou em pequenos escritórios. Sua impressão é rápida, chegando a 20 páginas por minuto, e funciona com conexão Wi-Fi. Com alta resolução (máxima de 2400 x 600 dpi), você pode imprimir pôsteres, adicionar marca d’água em seus documentos e ainda permite economizar papel, colocando em uma página o conteúdo de várias.

impressora-epson-l220-como-escolher-qual-impressora-comprar-4
5. Multifuncional Epson Ecotank L220

Com a tecnologia tanque de tinta, a Epson Ecotank L220 é mais econômica, sendo considerada uma das melhores impressoras neste fator. Ela possui 4 tanques de tinta, de 70 ml cada, sendo um para preto e outros para impressão em cores. Ao acabar a tinta, basta comprar um refil e encher o recipiente. Um pote de tinta com 70ml pode render até 4.500 cópias e, além disso, a impressão é bastante rápida, com 27 páginas por minuto em preto, e 15 páginas em cores.

Multifuncional-HP-Deskjet-Ink-Advantage-4536-comprar-impressora-hp
6. Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4536

A Advantage 4536 é uma multifuncional com Wi-Fi que digitaliza, copia e imprime em preto e branco e colorido. Com essa impressora é possível imprimir nos principais tipos de papel, inclusive fotográfico e brochura, com cartuchos rendendo até 100 páginas. Ela permite ainda usar metade do papel, com impressão automática em frente e verso.

como-escolher-qual-impressora-comprar-impressora-epson
7. Multifuncional Epson Expression XP-241

A Expression XP-241 é mais uma opção de multifuncional com Wi-Fi. Ela utiliza 4 cartuchos, possibilitando trocar apenas a cor que estiver acabando. Em vez de comprar um cartucho colorido e gastar com cores que ainda estão completas. Outra vantagem é a rapidez, imprimindo 26 páginas por minuto em preto e branco e 13 em cores.

Multifuncional-Samsung-Xpress-SL-M2070W
8. Multifuncional Samsung Xpress SL-M2070W

Mesmo imprimindo apenas em preto e branco, esta multifuncional Samsung SL-M2070W tem Wi-Fi e NFC, sendo ideal para escritórios ou para quem imprime maiores quantidades. O toner é mais caro do que o cartucho, mas oferece mais impressões, podendo chegar a pelo menos 1 mil páginas.

Multifuncional-HP-Officejet-Pro-8720
9. Multifuncional HP Officejet Pro 8720

A Officejet Pro 8720 oferece qualidade e facilidade, sendo uma das melhores do mercado. A impressora vem com Wi-Fi, para imprimir diretamente de um celular compatível. Além disso, também pode imprimir frente e verso automaticamente. A multifuncional usa jato de tinta, com rendimento de 700 a 2 mil páginas. E você também pode usar o equipamento como scanner.

Multifuncional-Epson-Ecotank-L395
10. Multifuncional Epson Ecotank L395

Esta Epson L395 é uma das melhores opções de multifuncional. Trata-se de um modelo de impressora tanque de tinta, com conexão Wi-Fi, que imprime direto de celulares, tablets ou notebooks. O grande destaque é a economia, com rendimento de 4.500 páginas em preto e branco e 7.500 em cores com a quantidade de tinta dos cartuchos.

comprar-impressora
Comprar Impressoras na Valejet.com

Se você pretende comprar impressora, consulte antes a Valejet. Oferecemos as melhores impressoras com os preços mais baratos do mercado. Além disso, ao comprar na Valejet você tem toda a segurança que nosso sistema lhe oferece, recebendo seu equipamento no menor prazo possível e contando com as garantias que só a Valejet pode lhe oferecer. Melhores condições de pagamento e ainda parcelamento facilitado, em 6x sem juros ou com descontos para pagamentos no boleto à vista.

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP CE255A | 55A | P3010 | P3015 – Treinamento ValeJet Shop
Canon anuncia a impressora imageRUNNER 1643iF
O que é Doctor Blade?
2 Comentários
  • 20/02/2019 at 13:34
    Repetir

    Sejam objetivos, focam muita palha e precebe se qe o objetivo e comprar no site Valejet.com sejam um pouco mais discretos

     
    • 25/02/2019 at 11:04
      Repetir

      Olá.

      Sentimos caso tenha ocorrido algum transtorno, mas me desculpe não entendi muito bem o que quis dizer.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website