Dicas Impressão Notícias Principal Produtos

Como escolher o cartucho certo para a minha impressora?

Essa dúvida é muito recorrente e às vezes nem o próprio vendedor pode ajudar, pois o cliente não sabe informar o modelo da impressora. Uma única marca pode possuir vários modelos de impressora e para cada modelo existe uma série de cartuchos específicos, seja original ou compatível. Por isso a importância de saber o modelo, caso contrário a impressora não faz o reconhecimento do cartucho.

escolha dos cartuchos

Vejamos algumas dicas:

Se a sua impressora é nova, tudo que você deve fazer é guardar as informações de modelo que vem na embalagem em local seguro e que você lembre facilmente onde guardou. De acordo com o modelo da impressora o vendedor vai saber te informar o cartucho correto. Se a impressora veio com cartuchos originais, guarde também as informações dele. Com base nessas informações, você encontra na internet uma lista de cartuchos compatíveis caso queira economizar, ao invés de comprar originais.

“Minha impressora é nova, os cartuchos são originais, mas não encontro as embalagens pra pegar essas informações”. Bem, se o cartucho é original e nunca foi recarregado, ele ainda está com a etiqueta de origem. Abra a impressora e verifique os cartuchos, anote as informações ou os leve até o vendedor. Aliás, essa também é uma dica. Leve os cartuchos com você para serem avaliados. Dependendo do modelo, basta fazer a recarga do cartucho. Você economiza dinheiro e garante uma boa qualidade.

“A impressora não é nova, os cartuchos não são originais e eu não tenho nenhuma dessas informações.” Verifique se existe algum adesivo que informe um conjunto de letras e número que correspondam ao modelo. Esse adesivo fica na parte frontal, em destaque. Anote e leve os cartuchos com você. Na loja especializada o vendedor vai te ajudar. ;)

Abraço!

 
Posts relacionados
Curiosidades: Como surgiu as Caixas de Correio?
como aproveitar o cartucho
Dicas para Aproveitar Melhor o Cartucho da Impressora
Dica de sustentabilidade para sua casa!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website