Impressão

Como escolher a Melhor Impressora Wi-Fi

Se olharmos rapidamente, todas as impressoras Wi-Fi parecem iguais. No entanto, na hora de escolher entre elas, podemos ter muitas dúvidas.
Precisamos saber qual delas imprime melhor, qual é a mais rápida, qual é a que oferece mais funções extras pelo mesmo preço, quanto custa cada cartucho e outros detalhes.
Para escolher a melhor Impressora Wi-fi, antes precisamos pensar em nossas necessidades. Depois disso, buscar informações na internet sobre cada uma daquelas que mais nos agradou ou atendeu.
Certamente não podemos fazer testes com todas ou confiar na palavra de quem está vendendo, verificar comentários reais de consumidores em sites de avaliações e comparadores de desempenho é uma questão chave para escolher a melhor Impressora Wi-fi.
Ao buscar uma impressora, precisamos pensar na praticidade e, portanto, a maior facilidade atualmente são as impressoras Wi-Fi. Sua principal vantagem é dispensar a conexão, além de poder imprimir de qualquer tipo de equipamento, desde um computador, passando pelo notebook e chegando aos celulares e Smartphones.

Analisando-entre-as-marcas-de-impressoras-Wi-Fi-melhor-impressora-wifi
Qual a melhor Impressora Wi-fi?

Um detalhe que já sabemos é que uma das principais referências de marcas do mercado são a HP, a Epson e a Canon. Embora existam outras, essas marcas são as mais conhecidas e respeitadas, e estão sempre lançando novos produtos no mercado.
O primeiro ponto que devemos analisar é a instalação e, quando comparadas as impressoras, todas elas possuem grande facilidade para a instalação, ou seja, é só conectar a impressora a um computador usando a porta USB, rodar o CD de instalação e seguir o passo a passo.
Se você escolher a impressora Wi-Fi HP, no entanto, é preciso comprar o cabo, já que em alguns modelos ele não é incluso. E mesmo que estejamos falando de impressoras sem fios, usando o cabo USB para fazer a instalação vai poupar muito trabalho e tempo.
Se fizermos a instalação sem usar o cabo USB, além de demorado, podemos ter alguns problemas com o sistema. O cabo pode ser deixado de lado depois que a impressora Wi-Fi estiver instalada e, no caso da impressora Canon, ele já vem junto para facilitar a vida do usuário.

Qualidade-das-impressoras-Wi-Fi-e-velocidade-de-impressão
Qualidade da impressora Wi-Fi e velocidade de impressão

Se você está buscando velocidade, uma das melhores impressoras Wi-Fi nesse quesito é a Epson, que pode imprimir até 9 páginas por minuto em preto e branco. A HP pode chegar a 5 páginas por minuto, enquanto que a Canon não passa de 4 por minuto. Essa questão pode ser facilmente resolvida, desde que você não precise de velocidade.
No entanto, o que precisamos analisar é a qualidade da impressão, principalmente quando precisamos imprimir em cores. A Canon, nesse caso, oferece melhor impressão do que as outras, já que suas cores e contrastes são bem melhores em alguns modelos.

Custo-dos-Cartuchos-de-Impressoras-Wi-Fi
Custo dos Cartuchos de Impressora Wi-Fi

Um fator importante na escolha de impressoras Wi-Fi é o preço dos cartuchos. Muitas vezes, a impressora pode até ser mais barata, mas na hora de comprar novos cartuchos a gente percebe que não valeu tanto quanto pensamos ao comprar a impressora.
Nos últimos tempos, os preços de cartuchos vêm diminuindo, principalmente com relação à HP. Só que aí entra outra questão: enquanto a HP usa apenas dois cartuchos, com o colorido possuindo as três combinações de cores, a Epson precisa de 4, ou seja, um para cada cor. A Epson, que usa apenas dois cartuchos, tem hoje o preço mais caro entre todas elas.
Nesse caso, talvez seja mais interessante pensar em uma impressora Wi-Fi com tanque de tinta, segmento que a Epson é referência. A HP tem um modelo excelente, embora o seu preço seja um pouco maior. Só que, se pensarmos no custo-benefício, ao longo do tempo ela vai sair mais barata, já que o refil de tinta é bem mais em conta do que os cartuchos. Vale lembrar, que os produtos compatíveis são uma alternativa para quem busca economia sem interferir ou reduzir a qualidade de impressão, invista em Tintas para Recarga e Cartuchos de Tinta compatíveis para mais rendimento de  impressão.

Outras-funcionalidades-das-impressoras-Wi-Fi
Outras funcionalidades das impressoras Wi-Fi

Além disso tudo que conversamos até agora, também precisamos ver outras funcionalidades. Por exemplo, podemos querer uma impressora Wi-Fi que possa imprimir frente e verso, para economizar papel.
Claro que, ao escolher a impressora Wi-Fi, também devemos pensar em cópias e digitalização. E, se você precisa dessas funções, vai ter que desembolsar um pouco mais. As impressoras Wi-Fi usadas apenas para imprimir podem ser compradas com valores bem baixos, a partir de 200 reais.
Se você precisar de uma multifuncional, no entanto, os menores preços estão em torno de 600 reais e daí para mais. A Xerox, por exemplo, lançou no mercado uma multifuncional que custa em torno de 1.300 reais, mas se trata de uma impressora laser, colorida e Wi-Fi.
Vamos lembrar que a qualidade de impressão é bem superior às impressoras Wi-Fi jato de tinta, com velocidade de impressão também maior. Nesse caso, se você precisa imprimir maior quantidade, seja para casa ou no escritório, é uma boa pedida.

como-escolher-a-melhor-impressora-wi-fi-2
Comprar Impressora Wi-Fi na Valejet.com

Antes de comprar sua impressora Wi-Fi faça uma análise de tudo o que existe no mercado e escolha, mas faça a escolha sempre pensando naquilo que você precisa.
Afinal, ela vai servir por um bom tempo e precisamos pensar primeiro no bolso. Como os preços tendem a cair, novos lançamentos poderão ser mais em conta e oferecer melhor custo-benefício.
Se já escolheu sua impressora Wi-Fi, visite nosso site totalmente seguro: temos as melhores impressoras Wi-Fi do mercado e garantimos os melhores preços. Além disso, você também pode contar com uma equipe excelente para o atendimento e com a garantia que só a Valejet pode lhe oferecer acompanhado das melhores condições de pagamento.

 
Posts relacionados
Impressora não puxa papel? Solução Passo a Passo
Como escolher o cartucho certo para a minha impressora?
Tinta Qualy Ink é boa, saiba como escolher a Tinta para Impressora Correta e onde comprar
2 Comentários
  • 22/12/2018 at 16:28
    Repetir

    Tenho 3 impressoras. Uma Epson nova, uma HP 8710 semi nova precisando de um buque e uma HP 8610 precisando de um cabeçote de impressão.

    Vocês têm uma proposta para esses problemas?

    Um Feliz Natal e Ano Novo de sucesso para todos.

    Medeiros Braga

     
    • 06/02/2019 at 10:13
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Infelizmente não conseguiremos te ajudar 🙁
      Não vendemos o bulk ink e nem o cabeçote.

      Ficamos à sua disposição.A
      Att. Equipe Valejet

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website