Dicas Notícias Principal Produtos

Como Economizar no Cartucho de Tinta

como economizar cartucho de tinta

Sabemos que é necessário pensar duas vezes antes de realizar uma impressão, primeiramente porque existe o fator ambiental, depois por questões de economia. Por isso, separamos algumas dicas que poderão te ajudar a poupar seu cartucho de tinta.

Dicas para economizar no cartucho de tinta

Fonte econômica: Ela existe, e se chama Ecofont. Por possuir pequenos buracos no meio das letras (que não podemos notar a olho nu), a fonte economiza 50% da tinta que você gastaria com algum outro tipo de letra.

Você pode gostar também: Fontes que economizam tinta da impressora

E-readers podem ajudar: Se você possui leitores eletrônicos usando o programa Calibre você transforma seus arquivos em PDF e assim economiza tinta e papel.

Qualidade de impressão: Configure sua impressora para que ela se torne econômica. No “Painel de controle”, selecione “Impressoras e Dispositivos”. Clique na impressora e depois em “Ajustar Opções de Impressão”. Em “Qualidade de impressão”, você pode escolher a qualidade e a resolução que você quer ao imprimir. Lembre-se que, quanto mais dpi, mais qualidade e, consequentemente, mais consumo de tinta. As opções de uso de apenas tinta preta ajuda a economizar, e o modo “Poupança de Toner” também.

Imprimir ou copiar? Eis a questão: Essa pergunta é muito importante e deve ser levada a sério. Pense bem antes de imprimir, reflita se isso se faz necessário e qual será a utilidade do material impresso.

Qual a melhor impressora para seu tipo de uso? Acima de tudo, antes de adquirir suas impressoras faça um estudo dos custos para o volume de impressão estimado durante um ano. Escolha as impressoras com o menor custo de impressão por página.

Antes de adquirir os cartuchos de tinta ou toner para suas impressoras, recomendamos que você faça uma pesquisa detalhada na Internet e levante todas as informações disponíveis. Comprando seus cartuchos de tinta ou toner de impressora com o máximo de informação você encontrará o melhor serviço, a melhor garantia, e os melhores produtos disponíveis, para todas as suas necessidades de impressão. E lembre-se, na Valejet.com você encontra os melhores cartuchos e toners com a qualidade que você tanto precisa!

só na valejet os melhores cartuchos

 
Posts relacionados
Conheça os suprimentos da impressora 3D
Scanner portátil é o melhor aliado da agilidade
Snap Fill e Seringa: Dobradinha de Sucesso

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website