Dicas Matérias Principal Produtos

Como desentupir Cartucho de Tinta em casa

como-desentupir-cartucho-de-tinta

Muitas vezes os cartuchos são descartados por apenas estarem entupidos. Na maioria das vezes é possível resolver o problema realizando pequenos procedimentos em casa. Mas antes de começarmos, alertamos que a solução de limpeza indicada abaixo, não deve ser utilizada nos cartuchos Epson. Para outros cartuchos, você encontra a solução em valejet.com.

Pré-umectação

Materiais utilizados: 1 vasilha, solução de limpeza, guardanapos.

Como fazer: Coloque o guardanapo no fundo do recipiente, despeje a solução de limpeza em quantidade suficiente pra deixar o guardanapo úmido, mas nem tanto que facha o cartucho boiar. Coloque o cartucho com a etiqueta pra cima. Esse processo faz com que a tinta comece a vazar no papel e isso indica o desentupimento do cartucho. Este processo pode levar até 3 horas.

Gotejamento

Materiais utilizados: Conta gotas, solução de limpeza, guardanapos.

Como fazer: Coloque o cartucho com os bocais pra cima (etiqueta pra baixo) e pingue 3 gotas de solução d limpeza nos bocais. Aguarde um pouco, pegue o guardanapo e passe o cartucho. Uma mancha de tinta deve aparecer no papel pra constatar o desentupimento.

Água quente

Materiais usados: água deionizada (encontrada em farmácias), 1 vasilha, microondas, guardanapos.

Como fazer: Coloque cerca de 2 dedos de água no recipiente, pois será necessário que a água cubra a cabeça de impressão. Leve ao microondas aqueça a água por 1 minuto, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo da potência do microondas. O importante que a água não esteja fervendo para não danificar o cartucho. Coloque o cartucho no recipiente com a etiqueta pra cima e aguarde até que a água comece a ficar manchada pela tinta. Isso vai indicar o desentupimento. Retire o cartucho da água e novamente utilize o guardanapo para secar/limpar o cartucho.

Veja mais no nosso canal do youtube!

 

 
Posts relacionados
hp-historia-origem-e-como-surgiu-a-hewlett-packard
HP: Conheça a História, Origem e Como Surgiu a Hewlett-Packard
imprimir fotos em casa vale a pena
Vale a pena fazer impressão de fotos em casa?
impressão via celular
Aprenda imprimir pelo celular

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website