Dicas Matérias Principal

Como descartar cartuchos e toners

Hoje, 05 de Junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para essa data fazer ainda mais sentido, é necessário agir com cautela quando o assunto é descarte de cartuchos e toners.

Embora esse tipo de produto seja composto em grande parte por plástico, alguns substâncias da tinta, por exemplo, podem causar problemas respiratórios. Eles devem ser entregues em lojas especializadas, devolvidos ao fabricante ou então, ser remanufaturados. Nunca devem ser descartados no lixo doméstico.

A alternativa mais interessante no caso dos originais, é a venda para estabelecimentos que aceitam o produto ou então o remanufaturamento.  Nesse processo, que podemos chamar também de reciclagem, o cartucho recebe uma limpeza geral, uma nova recarga com tinta compatível e a troca do chip, caso necessário.

Um dos grandes destaques desse método, é que além de contribuir para a diminuição do descarte de material, ele pode ser reutilizado por muito tempo de forma simples, fácil e econômica. Os remanufaturados podem custar até quatro vezes menos que os originais. Como não existe expectativa de vida útil comprovada, alguns fatores como manuseio incorreto, favorecem as condições de maior desgaste elétrico. Isso serve tanto para o compatível, quanto para o original.

Qualidade – Algumas pessoas se sentem inseguras em relação a durabilidade e qualidade dos compatíveis. Porém, um produto recarregado adequadamente, oferece a mesma qualidade e eficiência dos originais.

Para quem quer aprender a fazer suas próprias recargas, temos aulas no Youtube, que ensinam de forma prática e explicativa o passo-a-passo desse procedimento. Clique aqui para conhecer.

 
Posts relacionados
Multifuncional HP com scanner 3D
Manual Recarga do Toner HP C4096A | 96A – Treinamento ValeJet Shop
Toner compatível é bom?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website