Dicas Matérias Principal

Como descartar cartuchos e toners

descarte corretamente

Hoje, 05 de Junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para essa data fazer ainda mais sentido, é necessário agir com cautela quando o assunto é descarte de cartuchos e toners.

Embora esse tipo de produto ser compostos em grande parte por plástico, alguns substâncias da tinta, por exemplo, podem causar problemas respiratórios. Eles devem ser entregues em lojas especializadas, devolvidos ao fabricante ou então, serem remanufaturado. Nunca devem ser descartados no lixo doméstico.

A alternativa mais interessante no caso dos originais, é a venda para estabelecimentos que aceitam o produto ou então o remanufaturamento.  Nesse processo, que podemos chamar também de reciclagem, o cartucho recebe uma limpeza geral, uma nova recarga com tinta compatível e a troca do chip, caso necessário.

Um dos grandes destaques desse método, é que além de contribuir para a diminuição do descarte de material, ele pode ser reutilizado por muito tempo de forma simples, fácil e econômica. Os remanufaturados podem custar até quatro vezes menos que os originais. Como não existe expectativa de vida útil comprovada, alguns fatores como manuseio incorreto, favorecem as condições de maior desgaste elétrico. Isso serve tanto para o compatível, quanto para o original.

Qualidade – Algumas pessoas se sentem inseguras em relação a durabilidade e qualidade dos compatíveis. Porém, um produto recarregado adequadamente, oferece a mesma qualidade e eficiência dos originais.

Para quem quer aprender a fazer suas próprias recargas, temos aulas no Youtube, que ensinam de forma prática e explicativa o passo-a-passo desse procedimento. Clique aqui para conhecer.

 
Posts relacionados
Vídeo Cartucho de Tinta Positivo PM 053 Color – ValeJet Shop
equipamentos para sublimação
Equipamentos necessários para Sublimação
cartucho e toner
Diferença entre Cartucho e Toner

Deixe seu comentário