Como usar Dicas HP Impressão Recarga de cartucho

Como configurar e instalar Cartucho de Tinta Compatível

Ao adquirir um Cartucho de Tinta Compatível é importante seguir algumas etapas para garantir a correta instalação e certificar-se que a Impressora será capaz de “aceitar” o produto Compatível. Os Cartuchos de Tinta compatíveis são uma solução para quem busca suprimentos de impressão mais acessíveis para sua Impressora, de modo que não interfira na qualidade das impressões no papel, nem tão pouco, invalide a garantia do equipamento.

Para configurar e instalar cartucho compatível, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Na instalação do driver da impressora o programa te dará a opção de “Proteger meus Cartuchos”, deixe esta opção desmarcada.
  2. Clique em “Próximo” e encerre a instalação.
  3. Este procedimento impede que seus Cartuchos Compatíveis sejam bloqueados, ou seja, impede que a Impressora recuse a utilização do Cartucho por ser compatível.

Caso o driver já esteja instalado em seu computador, também existe outra maneira de desbloquear seus cartuchos seguindo os procedimentos abaixo:

  1. Com o driver já instalado automaticamente, é criado um ícone de atalho do programa em seu menu iniciar e também em sua área de trabalho.
  2. Ao abrir o atalho, aparecerá uma tela de configuração, clique em “Fazer manutenção da sua impressora” e então clique na aba “Proteção de Cartucho HP”.
  3. Nesta aba mostrará que a proteção do Cartucho HP está ativada, marque a opção “Desativar Proteção de Cartuchos HP” e salve a configuração.
  4. Após salvar, aparecerá uma mensagem de confirmação, clique em “OK” e seus cartuchos já poderão ser reutilizados.

Este procedimento é referente para Instalar Cartucho de Tinta HP Compatível, note que os atalhos, e configurações podem variar de equipamento para equipamento.

como-configurar-e-instalar-seu-cartucho-de-tinta-compativel-1

Caso seu problema seja no reconhecimento do Cartucho confira nossa matéria: Impressora não reconhece cartucho? Saiba como resolver o problema!

 
Posts relacionados
Manual Recarga dos Cartuchos de Tinta Canon 40 Black e 41 Color
Qual é o rendimento de uma fita de impressora matricial?
Benefícios de comprar Kits de tinta para recarregar cartucho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website