Dicas Principal Produtos

Como aproveitar o máximo do cartucho

O nosso post de hoje vai te dar dicas de como aproveitar o máximo do cartucho e com qualidade na impressão.

Parece ser um grande desafio, porém, é tudo muito simples, por isso é importante respeitar a vida útil do cartucho utilizado. Além disso, toda a atenção para a limpeza e manutenção do equipamento e necessária.

Para a maioria dos cartuchos de jato de tinta, estima-se que a vida útil dura entre 12 e 24 meses, este período pode variar com cada fabricante. Existem sinais de que o limite do cartucho chegou o enfraquecimento da cor (listras esmaecidas) ou falhas no início das primeiras linhas da impressão, que depois evolui para falha completa de alguns jatos de forma permanente.

cartuchosExistem algumas dicas que você pode seguir que vai te ajudar a garantir a melhor da impressão e dos cartuchos utilizados:

– Procure utilizar a impressora, pelo menos, uma vez por semana para que a tinta não resseque na cabeça da impressão;

– Ao primeiro sinal de falha em uma das cores em um cartucho colorido, não force a utilização para a impressão nas cores que restam no cartucho;

– Procure manusear o cartucho com cuidado, especialmente quando retirá-lo ou colocá-lo na impressora;

– Faça o alinhamento dos cartuchos usando o programa específico da impressora para obter o melhor resultado possível nas impressões;

– Ao receber o aviso de pouca tinta, evite insistir na impressão;

– Existe a impressão em modo econômico ou rascunho que você encontra nas configurações de impressão do documento, procure utilizar esta opção quando for imprimir documentos que não necessitem de qualidade máxima na impressão, principalmente textos.

Siga essas dicas da valejet.com e aproveite seu cartucho ao máximo e com impressão de qualidade sempre.

 
Posts relacionados
Aprenda a fazer limpeza do seu cilindro
Produtos de qualidade e sua importância
Impressora não puxa papel? Solução Passo a Passo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website