Impressão Matérias Principal Produtos

Chip de Toner – Para que serve?

chip para toner

Sendo circuitos eletrônicos integrados o chip é utilizado em vários aparelhos eletrônicos. Este, consiste em múltiplos transmissores capazes de desempenhar uma série de funções em um espaço reduzido. Sua utilização tem o objetivo de reunir alto desempenho com um baixo custo de materiais.

Chip de Toner – Para que serve?

De uma forma muito objetiva, o chip contido em um cartucho ou toner tem a função de enviar informação para sua impressora sobre sua presença no equipamento e a quantidade de tinta disponível. Este mecanismo foi adotado para facilitar o processo de comunicação entre a impressora, o toner e seu computador.

Quando este dispositivo suja, apresenta defeitos e imperfeições por mal uso. Podendo este ser um grande vilão e o causador de defeitos em seu toner ou impressora. Uma vez defeituoso, o chip não irá se comunicar corretamente com os demais dispositivos, ocasionando falhas que resultam em não detectar o cartucho ou toner, podendo, em casos específicos danificar a impressora.

Desta forma, a limpeza da impressora e o cuidado com o manuseio da peça é essencial para prevenir este tipo de falha. Evite contato direto com o chip ou nos contatos eletrônicos dos toners ou cartuchos.

Dica: Evite fazer serviços de recarga com fornecedores desconhecidos que não garantem a qualidade ou durabilidade devida.

 
Posts relacionados
Impressora: Manutenção preventiva. Por que fazer?
Impressora: Rolo fusor e Rolo de pressão
Samsung coleta cartuchos de toner vazios

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website