Dicas Notícias Principal

Cartuchos falsificados

cartuchos pirata

De acordo com dados oficiais, no Brasil, os índices pirataria de cartucho causa uma perda de aproximadamente U$ 3,5 bilhões ao ano. E ainda, milhares de impressoras danificadas por mau uso, mesmo que de forma inconsciente.

O prejuízo não é apenas somente das grandes fabricantes. Mas, também, de todos os usuários que compram esse tipo de produto ilegal. Quem produz cartuchos piratas não está preocupado com a composição da tinta ou toner, que pode ser tóxica, nem com a qualidade do produto, que pode vazar ou falhar na impressão, reproduzir cores não esperadas, estragar o equipamento, assim como em não oferecer qualquer garantia se acaso qualquer destes problemas.

O que é um cartucho de tinta ou toner falsificado

 São produtos clonados, com embalagens genéricas ou remanufaturados, em embalagens genéricas ou originais reaproveitadas, ou mesmo produtos completamente piratas em embalagens originais, reutilizadas após descarte.

Cuidados na hora da compra

Seja cauteloso quando efetuar uma compra e exija Nota Fiscal, para comprovar a origem do cartucho. Procure referências e nunca faça o pagamento se ainda tiver dúvidas.

Saiba em quem confiar

Na valejet.com os produtos são de qualidade, comprados com fornecedores credenciados. Todas as compras são enviadas com Nota Fiscal, recolhendo todos os impostos pertinentes. Estamos há 14 anos no mercado oferecendo o melhor pra você! 🙂

 
Posts relacionados
Impressora ligando sozinha
Como cancelar documentos na fila de impressão
Como cancelar impressão e documentos na fila de impressão

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website