Dicas Notícias Principal Produtos

Cartuchos de Tinta: A diferença entre Cartuchos Originais, Compatíveis, Remanufaturados e Recarregáveis

duvidas sobre cartucho

Hoje o mercado oferece inúmeras formas para garantir impressões de qualidade. Algumas são econômicas, outras mais renomadas, porém cada uma com suas especificações e características. Mas e na hora de repor o seu suprimento, você sabe qual é a diferença entre cartuchos originais, compatíveis, remanufaturados e recarregáveis?

Os Cartuchos Originais são aqueles desenvolvidos pelas próprias fabricantes do equipamento. As empresas mantêm investimentos em constantes pesquisas, buscando excelência em qualidade e rendimento seja em impressões monocromáticas ou coloridas, com durabilidade voltada às novas tecnologias criadas pelos fabricantes de impressoras.cartucho 662 e 46

Como nem todos os cartuchos aceitam recargas, muitas pessoas preferem imprimir menos. Porém, há uma solução, os cartuchos compatíveis, esses são uma versão genérica do original. Contudo, são totalmente novos e 100% compatíveis com os modelos das impressoras, eles possuem a mesma funcionalidade e rendimento que um original, sendo a única diferença seu valor mais baixo.

cartuchos compativeis

Com o assunto sustentabilidade em pauta surge a remanufatura dos cartuchos. Esse processo causa pouquíssimo impacto ambiental, a reutilização dos cartuchos de tinta com remanufatura é simples visto que é realizado um trabalho minucioso e completo de limpeza e substituição de peças depois disso é realizado um teste de impressão, para garantir a boa condição do produto.

cartucho remanufaturado

Ainda há os cartuchos recarregáveis esses modelos vêm com reservatórios de tintas acoplados a ele, o que torna o processo de recarga mais prático. Esses cartuchos podem ser recarregados facilmente, apenas usando uma seringa – nem é necessário retirá-los da impressora.

cartuchos recarregaveis

Agora que você sabe as principais diferenças entre cada um fica a pergunta: Será que dá para confiar em cartuchos compatíveis, recarregáveis e remanufaturados?

Claro que dá para confiar!

O mercado inovou, mudou e cresceu. Procura-se o melhor produto com o menor preço. Os cartuchos remanufaturados, se comparados aos originais, apresentam, grande diferença no custo por página impressa, sendo muito menor, e no volume de tinta administrados nos cartuchos que são maiores. Sem contar a preservação do meio ambiente.

Com os cartuchos recarregáveis o cuidado deve ser ao verificar se a sua impressora é compatível com o modelo, assim um possível gasto desnecessário é evitado. E lembre-se de recarregar seu cartucho com tintas próprias para isso. E caso você não saiba realizar o procedimento de recarga, sugerimos que você leve seus cartuchos em uma loja especializada, assim você evita fazer a recarga de forma incorreta, além de contar com a experiência de um profissional na área. Porém, adiantamos que o processo de recarga é bem fácil, e seguindo as instruções corretamente, é possível realizá-las em casa ou no escritório. Confira nosso canal no Youtube clicando aqui e facilite seu trabalho.

E embora sejam um produto genérico, cartuchos compatíveis possuem a mesma qualidade, funcionalidade que um cartucho original, porém, com um melhor custo x benefício. Eles são importados e lacrados, compatíveis com qualquer impressora e modelo e o melhor não danificam o seu equipamento.

Viu como dá para confiar em cartuchos que não sejam só originais? Com a inovação do mercado e a busca constante por melhorias esses cartuchos são desenvolvidos com tecnologia avançada, que asseguram ótimos resultados.

 
Posts relacionados
Xerox WorkCentre 3045
Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3045
impressora jato de tinta
Dica para Desentupir Impressora Jato de Tinta
rolo magnetico
Rolo de transferência

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website