Dicas Notícias Principal Produtos

Cartuchos de Tinta: A diferença entre Cartuchos Originais, Compatíveis, Remanufaturados e Recarregáveis

Hoje o mercado oferece inúmeras formas para garantir impressões de qualidade. Algumas são econômicas, outras mais renomadas, porém cada uma com suas especificações e características. Mas e na hora de repor o seu suprimento, você sabe qual é a diferença entre cartuchos originais, compatíveis, remanufaturados e recarregáveis?

Os Cartuchos Originais são aqueles desenvolvidos pelas próprias fabricantes do equipamento. As empresas mantêm investimentos em constantes pesquisas, buscando excelência em qualidade e rendimento seja em impressões monocromáticas ou coloridas, com durabilidade voltada às novas tecnologias criadas pelos fabricantes de impressoras.cartucho 662 e 46

Como nem todos os cartuchos aceitam recargas, muitas pessoas preferem imprimir menos. Porém, há uma solução, os cartuchos compatíveis, esses são uma versão genérica do original. Contudo, são totalmente novos e 100% compatíveis com os modelos das impressoras, eles possuem a mesma funcionalidade e rendimento que um original, sendo a única diferença seu valor mais baixo.

cartuchos compativeis

Com o assunto sustentabilidade em pauta surge a remanufatura dos cartuchos. Esse processo causa pouquíssimo impacto ambiental, a reutilização dos cartuchos de tinta com remanufatura é simples visto que é realizado um trabalho minucioso e completo de limpeza e substituição de peças depois disso é realizado um teste de impressão, para garantir a boa condição do produto.

cartucho remanufaturado

Ainda há os cartuchos recarregáveis esses modelos vêm com reservatórios de tintas acoplados a ele, o que torna o processo de recarga mais prático. Esses cartuchos podem ser recarregados facilmente, apenas usando uma seringa – nem é necessário retirá-los da impressora.

cartuchos recarregaveis

Agora que você sabe as principais diferenças entre cada um fica a pergunta: Será que dá para confiar em cartuchos compatíveis, recarregáveis e remanufaturados?

Claro que dá para confiar!

O mercado inovou, mudou e cresceu. Procura-se o melhor produto com o menor preço. Os cartuchos remanufaturados, se comparados aos originais, apresentam, grande diferença no custo por página impressa, sendo muito menor, e no volume de tinta administrados nos cartuchos que são maiores. Sem contar a preservação do meio ambiente.

Com os cartuchos recarregáveis o cuidado deve ser ao verificar se a sua impressora é compatível com o modelo, assim um possível gasto desnecessário é evitado. E lembre-se de recarregar seu cartucho com tintas próprias para isso. E caso você não saiba realizar o procedimento de recarga, sugerimos que você leve seus cartuchos em uma loja especializada, assim você evita fazer a recarga de forma incorreta, além de contar com a experiência de um profissional na área. Porém, adiantamos que o processo de recarga é bem fácil, e seguindo as instruções corretamente, é possível realizá-las em casa ou no escritório. Confira nosso canal no Youtube clicando aqui e facilite seu trabalho.

E embora sejam um produto genérico, cartuchos compatíveis possuem a mesma qualidade, funcionalidade que um cartucho original, porém, com um melhor custo x benefício. Eles são importados e lacrados, compatíveis com qualquer impressora e modelo e o melhor não danificam o seu equipamento.

Viu como dá para confiar em cartuchos que não sejam só originais? Com a inovação do mercado e a busca constante por melhorias esses cartuchos são desenvolvidos com tecnologia avançada, que asseguram ótimos resultados.

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP CE320 | 321A | 322A | 323A | 128A | CP1525NW – Treinamento ValeJet Shop
O TEMPO ESTÁ ACABANDO! Quer ganhar um tablet? a Valejet vai te ajudar!
Vídeo Cartucho de Tinta Positivo PM 053 Color – ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website