Dicas Impressão Produtos Sublimação

Canecas de Polímero na Sublimação

Personalizar produtos tem se tornado cada vez mais comum, seja para brindes ou lembranças de festas e até mesmo como presente. Uma das formas de se personalizar objetos e peças de vestuário é através da sublimação, método que vem ganhando muito espaço no mercado brasileiro. E para te ajudar, a Valejet preparou este artigo com dicas sobre sublimação em canecas de polímero.

O que é Sublimação?

A sublimação consiste em, como o próprio nome sugere, sublimar um produto. Através dos aparelhos adequados você pode transferir uma imagem digital para um objeto ou roupa com a tinta sublimática, deixando-o personalizado. De forma geral, a sublimação consiste na passagem de uma substância do estado sólido para o gasoso é dessa forma que a tinta sublimática trabalha.

Canecas de Polímero

canecas-interior-colorido-03As canecas de polímeros são ideais para se trabalhar com a sublimação. Por serem resistente a quedas e terem uma boa ergonomia ela é indicada para qualquer idade, de crianças a idosos.
Você pode encontrar as canecas de polímero em diversas cores e tamanhos, inclusive com seu interior colorido. A mais indicada para sublimação é a caneca branca, uma vez que pode absorver melhor o conteúdo a ser sublimatizado.
O polímero é um tipo de plástico que se assemelha a cerâmica, tornando assim o material mais resistente e agradável, tanto para evitar riscos de quebra quanto na questão estética.
Dessa forma, as canecas de polímero são ideais para um brinde personalizado ou um presente especial, sempre pensando em tornar o momento e quem o recebe único. Sendo algo que pode ser utilizado no dia a dia com frequência, as canecas ganham cada vez mais espaço na vidas das pessoas.

Canecas de Polímero – como sublimar

Para trabalhar com as Canecas de Polímero para sublimação você precisa ter a impressora, papel e tinta sublimática, além da prensa térmica. A seguir o passo a passo para você trabalhar com canecas de polímero na sublimação:

  1. Escolha a imagem ou texto que será usado na sublimação, edite e corrija o que for necessário na mídia digital.prensa-de-caneca-simples
  2. Após escolher a imagem ou texto para personalizar seu produto através da sublimação, você deve realizar a impressão do mesmo através da impressora com tinta sublimática no papel sublimático.
  3. Após a impressão da arte, aplique-a sobre a caneca que será personalizada, fixando o papel com a fita térmica.
  4. Realize o procedimento da prensagem como você realiza nos demais produtos.
  5. Retire o produto da prensa com cuidado, uma vez que a caneca estará quente. Retire o papel com a arte e confira o resultado final da sublimação.

Algumas dicas para o processo de sublimação de canecas de polímero:

  • Antes de realizar a impressão aqueça o papel sublimático na prensa térmica por cinco segundos.
  • Use o culote para que a caneca não seja deformada no processo de sublimação.
  • A resistência da prensa deve ser cilíndrica para um diâmetro de até 8,5 cm.
  • O tempo de permanência da caneca na prensa é de 110 segundos, enquanto a temperatura pode variar entre 180 e 200ºC.

O que preciso para trabalhar com sublimação?

Para trabalhar com a sublimação você precisa ter o equipamento adequado. Além de ter uma impressora que tenha suporte para tinta sublimática, é necessário o papel e a tinta adequados (papel e tinta sublimáticos). Falamos sobre os produtos para trabalhar com a sublimação aqui. Agora que você já sabe como funciona a sublimação em canecas de polímero pode dar mais um passo em seu negócio e trabalhar com a personalização de mais um produto. Nós da Valejet oferecemos os melhores produtos para o seu negócio.

 
Posts relacionados
Como aproveitar o máximo do cartucho
Vencedores Concurso Cultural Valejet SHOP
Cartucho Pirata: O barato sai caro

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website