Dicas Impressão Matérias Novidades Principal

Aspirador de Toner para limpeza específica

Se você é adepto do estilo “faça você mesmo” para economizar, não depende da assistência técnica e quer comodidade, saiba mais sobre o aspirador de toner.

Na ausência de ar-comprimido, o aspirador de toner é a alternativa adequada. Caso disponha dos dois, é recomendável o uso de ambas as ferramentas, pois, o aspirador de toner primeiro vai retirar excessos fáceis de alcançar, e o ar-comprimido vai filtrar o seco.

Siga algumas dicas e recomendações de uso, como não tocar na superfícies revestidas do cilindro magnético ou PCR com acessórios de aspiração. Sem o devido cuidado o aspirador pode danificar alguns componentes frágeis, como lâminas de recuperação ou de vedação, ou descolar peças de feltros ou espumas. Quando se aspira o reservatório de toner através do acesso de carga, pode-se arquear a barra de nível ou a barra agitadora e empenar a barra do sensor de nível do toner provocando falta de exatidão no alerta de nível de toner.

Para quem deseja ser ou já é um reciclador de cartucho, essa ferramenta é muito importante. Garante segurança e agiliza o processo de remanufatura.

O uso do aspirador de toner, além de ser mais adequado, evita a inalação do pó ou que ele se espalhe pelo ambiente. O pó de toner trata-se de um produto tóxico e pode causar danos à saúde se não for manuseado corretamente.

Outra vantagem, é que, o aspirador de toner fica armazenado em um recipiente quando utilizado e pode (e deve) ser descartado corretamente, evitando ser misturado com o lixo comum para não contaminar o meio ambiente. Procure por postos de coleta na sua cidade.

 
Posts relacionados
Pensar fora da Caixa explorando ideias inovadoras
A Importância de Carimbos em uma Empresa
Para começar bem 2014
1 Comentário
  • Cláudio
    08/05/2018 at 12:09
    Repetir

    Boa tarde !
    Qual o valor de aspirador de Toner ?

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website