Sublimação

Prensa 3D – Saiba as Vantagens de Utilizar

Um ótimo recurso para sua estamparia!

O universo da sublimação sempre está em evolução e trazendo ao mercado muitas novidades. É o caso da Prensa 3D.

Entenda como funciona

Graças a membrana de silicone extremamente resistente que envolve a peça durante o processo de personalização a quente, a sublimação 3D não possui a limitação de estampar apenas objetos planos e cilíndricos, como nas prensas convencionais, abrindo um leque de possibilidades para desenvolver a criatividade e obter um diferencial nos seus produtos.
A máquina cria um vácuo para “prensar” a peça e gera também calor homogêneo que permite estampar uma infinidade de produtos como o centro ou a borda de um prato, cases de celular e tablet, xicaras de todos os formatos, o interior de uma caneca, produtos que por serem menores, maiores ou com formatos variados nunca poderiam ser prensados em uma prensa convencional.

as-vantagens-de-utilizar-uma-prensa-3d2

Prensa 3D e os insumos

Uma Prensa 3D utiliza os mesmos papéis e tintas utilizados na sublimação tradicional, o que muda é a forma de prensagem que permite a personalização de objetos não planos, ao invés de prensar uma capinha de celular apenas na frente como é possível nas prensas planas, em uma Prensa 3D é possível personalizar não apenas a frente como as laterais da capinha de celular.

Principais recomendações para um uso eficiente

A prensa 3D realiza o trabalho em uma infinidade de produtos – como já citado acima, porém para alguns itens, que possuem um formato de prensa padrão, ela não é a mais indicada. Exemplos desses produtos são: camisetas ou canecas de plástico. Saiba o porquê.
É importante destacar que é possível estampar tecidos com a prensa 3D, porém esta não é a melhor opção para produzir camisetas. Principalmente, em grande quantidade. A prensa 3D pode perfeitamente ser utilizada em uma situação de emergência, porém quando se tem à disposição a prensa adaptada para o material especifico é mais rápido e eficiente.
Outro ponto importante é que com a Prensa 3D não é possível fazer trabalhos em caneca de plástico, já que ao esquentar a peça inteira faria a alça derreter.

as-vantagens-de-utilizar-uma-prensa-3d3

Tendencia em sublimação

Com isso, a prensa 3D deixa de ser tão misteriosa e passa a ser um equipamento mais amigável. Embora um equipamento mais complicado para quem está iniciando na sublimação. A prensa 3D é uma tendência para a elaboração de produtos cada vez mais personalizados e com diferencial de mercado.
Por isso se você está lendo esse artigo e se interessou pelo equipamento, saia na frente da concorrência, invista nesse mercado que tem tudo para ser lucrativo. Simplesmente por personalizar as laterais das capas de celular e o interior das canecas, a prensa 3D já pode ser considerada um ótimo investimento.

 
Posts relacionados
sublimação em algodão
Sublimação em algodão e tecidos mistos: é possível?
Impressora HP pode ser usada para Sublimação?
perfil de cores
Perfil de cores: O que é e como instalar
1 Comentário
  • RONNY XIMENES
    31/01/2018 at 00:15
    Repetir

    Qual o material da capa de celular devo usar para sublimação em mini prensa 3d?

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website