Dicas Impressão Informática Marcas

Melhores Impressoras A3

impressoras

Para conseguir melhores resultados com seus trabalhos de sublimação é necessário que você tenha impressoras com suporte a papéis do tamanho A3, que são mais caras do que as impressoras que imprimem apenas no tradicional formato A4.

Contudo, nem todos os modelos de impressoras oferecidos pelas fabricantes são muito acima das comuns, oferecendo um bom nível de custo-benefício.

Como você já sabe, a utilização de papel OBM permite fazer transferência de estampas para aplicação em uma grande variedade de tecidos, como, por exemplo, o poliéster, o algodão e o brim, entre outros, devendo ser feita a impressão em equipamentos específicos, resultando em um acabamento macio, com cores mais vivas.

O papel OBM é ideal para camisetas coloridas, bonés e outras peças de vestuário ou de uso doméstico, oferecendo maior durabilidade, sem a necessidade de espelhamento e trazendo maior qualidade aos seus trabalhos de sublimação. Contudo, também exige que você tenha impressoras destinadas especificamente a esse tipo de sublimação, se pretende oferecer maior qualidade.

Impressoras A3 para maior qualidade

O sistema de impressão com papel OBM permite, portanto, imprimir qualquer tonalidade de cor, inclusive a branca, em praticamente qualquer produto que você possa imaginar.

Dependendo da impressora A3 que você escolher, as cores que forem aplicadas no papel OBM podem ser de até 2.400 dpi, sendo transferidas sem qualquer diluição. O processo, além de ser mais rápido, é bastante simples e muito seguro, oferecendo a impressão em questão de segundos, sem precisar de treinamento mais aprofundado.

O melhor desse tipo de trabalho é que você não vai precisar de quantidades mínimas para cobrir o seu custo de impressão, não importando se a sublimação vai ser aplicada em tecido, em plásticos, cerâmica, couro, vidro ou metal.

Tenha um plotter de recorte

Para melhor fazer o seu trabalho de sublimação com o papel OBM, você vai precisar também de um plotter de recorte.

Procure um plotter que seja portátil, já que será mais prático trabalhar em seu trabalho de sublimação. O plotter, da mesma forma que uma impressora A3, pode ser conectado ao seu computador com um cabo USB.

O seu uso, no entanto, não é para a impressão, mas sim para aplicar os cortes necessários no seu trabalho, economizando na impressão. Com o plotter, você pode fazer qualquer tipo de trabalho, desde os menores aos maiores.

O equipamento é operado por um motor silencioso, tendo a capacidade de cortar o contorno das imagens impressas através de um sensor laser para detectar as imagens.

As impressoras A3

Além do plotter, você vai precisar de impressoras A3, melhores para fazer trabalhos com maior qualidade.

Vamos lembrar que existem diferenças entre o papel A3 e o A3. O primeiro tem um tamanho de 21 x 29,7 cm, sendo mais utilizado para impressões comuns ou correspondência, enquanto que o papel A3, medindo 29,7 x 42 cm, pode ser utilizado para outros fins, como documentos de divulgação ou apresentações.

O mercado oferece diversos tipos de impressoras compatíveis com o papel A3, que também podem ser utilizadas para o A4, como podemos ver a seguir:

1.    Impressora HP Officejet 7110

A impressora HP Officejet 7110 pode ser encontrada a preços compatíveis com impressoras comuns, oferecendo um excelente custo-benefício, podendo ser usada tanto para folhas A3 quanto A4. O modelo jato de tinta possui o sistema bulk ink, com cartuchos que podem ser encontrados com valores dentro da média de impressoras comuns.

A impressora HP Officejet 7110 permite fazer impressões de frente e verso das folhas, oferecendo ainda suporte para conexão sem fio, usando sua rede interna de Wi-Fi. O modelo também é indicado para pequenos escritórios e residências.

2.    Impressora Canon Pixma IP8710

A impressora Canon Pixma IP 8710 é mais um modelo que pode ser encontrado por um preço bastante acessível, tendo funcionalidades mais interessantes do que as impressoras comuns.

O equipamento utiliza jato de tinta, oferecendo foco em impressões fotográficas dos mais diversos tamanhos, inclusive sendo aplicável ao formato de papel A3.

Este modelo oferece conexão Wi-Fi, permitindo a impressão de documentos e de fotos presentes em serviços de armazenamento em nuvem e, além disso, também oferece suporte a aparelhos móveis, como tablets e smartphones.

3.    Impressora Multifuncional HP Officejet 7510

A impressora Multifuncional HP Officejet 7510 exige maior investimento, sendo um pouco mais cara do que outros modelos. Como as outras, também trabalha com cartuchos de jato de tinta.

A grande vantagem desse modelo é de ser multifuncional, podendo ser usada para digitalizar ou copiar documentos, servindo ainda como faz, funcionalidade que pode ser bastante útil em um pequeno escritório.

A impressora Officejet 7510 permite imprimir até 15 páginas em preto por minuto, ou até 8 impressões coloridas, podendo ser conectada tanto por cabo quanto por Wi-Fi, o que possibilita ainda a integração com smartphones e tablets e serviços de armazenamento em nuvem.

4.    Impressora Multifuncional HP Officejet 7740

A impressora Multifuncional HP Officejet 7740 é mais um modelo da HP que oferece funcionalidades diferenciadas, sendo, no entanto, bastante semelhantes às funções da HP 7510.

O equipamento, no entanto, oferece um foco muito maior para trabalhos de sublimação, ou pequenos escritórios e empresas de médio porte que precisam imprimir documentos e materiais com melhor qualidade fotográfica, nos mais diversos tamanhos.

Usando o sistema jato de tinta, a HP Officejet 7740 pode fazer impressão de até 22 páginas em preto por minuto, ou até 18 impressões coloridas no mesmo espaço de tempo.

5.    Impressora Multifuncional Brother J6520dw

A impressora Multifuncional Brother J6520dw é um equipamento que também utiliza o sistema jato de tinta, resultando em custo mais baixo de impressão. Entre as impressoras que apresentados, também é a mais rápida, permitindo 35 impressões em preto por minuto ou até 27 em cores, o que é uma excelente velocidade para quem precisa de trabalhos mais rápidos e com qualidade.

Da mesma forma que os modelos da HP, a Brother J6520dw também permite conexão Wi-Fi, podendo ser usada para imprimir via tablet ou celular, além de fazer integração com serviços de armazenamento gratuito para impressões e digitalização de documentos.

Impressora A3 na Valejet.com

Na Valejet.com você pode encontrar esses e outros modelos de impressoras que permitem impressão em tamanhos variados, como acontece com o papel A3. Consulte nosso site e, se tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Podemos esclarecer todas as suas dúvidas com relação ao trabalho de sublimação, oferecendo os melhores equipamentos, com a garantia de qualidade já conhecida da Valejet.com.

 
Posts relacionados
bulk ink
Como fazer a limpeza do bulk ink de maneira correta
gramatura do papel
Como Identificar a Gramatura do Papel
O que é Dropbox?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website