Dicas inspirations Produtos

Aprenda a se comunicar!

Olá leitores!

O nosso post de hoje são dicas de como falar bem, são sugestões muito importante para quem quer se comunicar com confiança e de forma mais efetiva, seja para suas apresentações em público, nas reuniões de negócios, vendas, em situações mais formais e nas conversas do dia-a-dia.

Ter habilidade para conversar, comunicar será útil a você para qualquer circunstância na sua vida, em uma reunião de trabalho, contato com outras pessoas, proferindo palestras, ministrando aulas, participando de convenções, vendendo produtos entre outros, enfim saber se comunicar bem é uma qualidade que sempre o ajudará a abrir as portas para o sucesso.

comunicacao como fazer

Saber conversar é ter habilidade para contar histórias interessantes, mas também é a arte de saber fazer questionamentos apropriados para cada o momento.

Se você seu o objetivo for iniciar uma conversa ou criar um ambiente favorável para obter informações em pouco tempo, seja com um cliente para efetuar uma venda, uma reunião de negócios entre outras situações, lance algumas perguntas fechadas, que produzam respostas rápidas e diretas. Por exemplo: Quem? Onde? Há quanto tempo? Quando?

Quando você faz esse tipo de pergunta fechada, consegue-se respostas objetivas, que iram te possibilitar adquirir rapidamente informações importantes, sem truncar o desenvolvimento do raciocínio ou dispersar a concentração dos ouvintes.

Porém se seu objetivo for motivar as pessoas a participar mais ativamente da conversa, ou descobrir suas intenções, desejos e necessidades, faça uso de perguntas abertas, que provocam respostas longas, que exigem maior raciocínio. Por exemplo: O quê? Por quê? Como? De que maneira?

As perguntas abertas ao contrário das perguntas fechadas exige respostas, com maior participação das pessoas, que se obrigam a elaborar o raciocínio e fornecer informações que quase sempre mostram um pouco da personali8dade e da maneira de pensar de cada pessoa.

Se comunicar não é algo difícil, com a pratica do dia-a-dia você vai melhorando se aperfeiçoando, isso irá te auxiliar na carreira e na vida pessoal.

 

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP CE250A | CE251A | CE252A | CE253A Treinamento ValeJet Shop
Vídeo aula: Como desentupir seu Cartucho HP
Impressora da Toshiba apaga e reutiliza papel até cinco vezes

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website