Como usar Dicas Impressão Principal Produtos

Aprenda a limpar sua impressora

Para que sua impressora tenha um tempo maior de vida, deve-se fazer manutenção e sua limpeza em tempos em tempos, uma limpeza simples rápida que vai ajudar a manter a qualidade do seu produto.

Com a limpeza você evita que o papel comece a “engasgar”, que a tinta falhe ou tenha barulho no funcionamento, pois a sujeira dificulta, por exemplo, a passagem do carro de impressão que armazena os cartuchos, além disso, pode comprometer o óleo que lubrifica as engrenagens, o que acarreta problemas em outras peças internas e barulho exagerado na hora da impressão.

como fazer limpeza de impressora

Caso você use seu equipamento esporadicamente (uma vez por semana), e sua impressora é do tipo jato de tinta, ela deve ser limpa uma vez ao ano, porém você use ela com maior frequência o ideal que esse tempo seja reduzido para seis meses. Se sua impressora for modelo a laser, o tempo pode ser maior para limpeza, o recomendado que a cada troca de toner seja feita a manutenção, mas se seu equipamento não for muito utilizado cada dois anos.

Para começar a limpeza interna não é recomendado qualquer tipo de liquido, aspiradores ou pincéis. Nas impressoras a poeira geralmente fica presa a lugares com óleo ou tinta, o que dificulta a sua retirada, use pano seco em volta dela já e suficiente. Caso tenha sujeira mais “impregnadas” nas engrenagens e recomendado que seja retirada por pessoas especializadas.

Não lubrifique a haste onde o compartimento do cartucho se movimenta, quando os compartimentos se movimentam é normal ouvir algum barulho.

Na parte externa, limpeza simples você precisa de um pano umedecido com água, não é indicado utilizar outros produtos de limpeza, pois eles podem danificar o acabamento da sua impressora.

Com a manutenção a vida útil do seu equipamento se estende, sua impressão continua com alta qualidade, cuidados simples que te ajudam muito.

Continuem nos acompanhando a Valejet.com sempre pensando o melhor pra você!

 

 
Posts relacionados
Epson L800 com Bulk Ink de fábrica
Ultrabook HP chega ao Brasil
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
2 Comentários
  • 20/09/2017 at 21:14
    Repetir

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

     
    • Bianca Robert
      25/09/2017 at 14:57
      Repetir

      Olá!
      Nos que agradecemos por acompanhar nosso blog.
      Fique por dentro que estaremos postando em breve muito conteúdo sobre impressão.

      Abraços 😉

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website