Impressão Recarga de toner

Análise de marca: O Toner Chinamate é bom?

Quem tem Impressora Laser sabe o quanto é difícil escolher suprimentos para reposição quando o toner atinge seu rendimento de impressão. Isto, por que muitas marcas surgem quando se busca por toners compatíveis para comprar online. Os preços são competitivos e muitos até abaixo do comum, desta forma, é preciso tomar cuidado, principalmente na hora de escolher uma loja para comprar toner online.
As dúvidas em relação à qualidade de produtos importados sempre são grandes. Para não errar na escolha, saiba se o Toner Chinamate é bom, conferindo a análise que realizamos sobre a marca e descubra o que achamos do Toner Compatível Chinamate e descubra se vale a pena comprar toner compatível em nossa matéria especial.

analise-de-marca-o-toner-chinamate-e-bom-Conhecendo-a-Chinamate-Toner

Conhecendo a Chinamate Toner

A Chinamate Technology é uma empresa líder em tecnologia especializada em produção e desenvolvimento de consumíveis para impressoras. A empresa, fundada em janeiro de 2007, mantém uma fábrica com 13.500 metros quadrados, com um quadro de pessoal de 800 funcionários, atingindo a produção mensal de mais de 1 milhão de cartuchos de toner e a mesma quantidade de cartuchos de tinta.
Os principais produtos da Chinamate incluem cartuchos de toner, cartuchos de tinta, tinta para cartuchos, cartuchos de tinta da série CISS, fitas coloridas e papel fotográfico, atendendo mais de uma dúzia de marcas e mais de mil modelos de impressoras, incluindo HP, Canon, Samsung, Brother, Lexmark e outras.
Em razão da qualidade mantida na produção e do serviço de pós-venda, os produtos da Chinamate são exportados para o mundo todo, com excelente recepção por parte das grandes marcas de impressora e atendendo as necessidades de impressão de todos os clientes.
Mantendo um padrão de qualidade dos mais respeitados, a Chinamate adota o princípio de utilização de matérias primas mais referenciadas, investindo no aperfeiçoamento da mão de obra e de recursos tecnológicos no desenvolvimento de seus produtos, mantendo a inspeção de qualidade em toda a sua produção.
O sistema de gestão da qualidade adotado pela Chinamate está baseado nos princípios da ISO 9001 e no sistema de gestão ambiental ISO 14001, tendo seus produtos devidamente certificados pela CE.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Como é produzido o Toner Chinamate

A produção do toner na Chinamate segue os mais rígidos padrões de controle de qualidade, atendendo as duas principais categorias de pó de toner utilizadas atualmente em máquinas impressoras e fotocopiadoras: o toner monocomponente e o toner bi-componente.
O tipo de toner que deve ser utilizado é determinado por alguns fatores, como velocidade e qualidade da impressão e as características da impressora ou da fotocopiadora, dentre outros.
A matéria prima para fabricação do toner na Chinamate é escolhida de acordo com suas propriedades eletrofísicas. Assim, por exemplo, o toner monocomponente possui todas as partículas com as mesmas características básicas e as mesmas funções, apresentando-se em duas modalidades:

• O toner magnético não condutivo, que é o toner mais comum, apresentando moléculas formadas por uma resina de material termoplástico e de pigmento de pó de óxido de ferro. A capa externa da partícula de toner é de resina, oferecendo uma característica não condutiva ao toner monocomponente.
• O toner não magnético condutivo, com a molécula de toner não magnético similar ao magnético, tendo um pigmento produzido a partir de material não magnético e não condutivo.

analise-de-marca-o-toner-chinamate-e-bom-2

No processo de fabricação de toner na Chinamate, a matéria prima é misturada em máquinas especialmente desenvolvidas, possibilitando o ajuste da formulação do produto final.
Através da elevação da temperatura, a resina é derretida, misturando-se ao óxido de ferro e o negro de fumo. O material, depois de derretido, forma uma lâmina, sendo levado para o resfriamento e endurecimento.
A lâmina, depois de endurecida, é quebrada num processo denominado Craking, resultando nas partículas chamadas de pellets ou chips que, em seguida, são encaminhadas a um moinho, passando por uma pressão de atrito elevada.
O pó de toner resultante do processo é encaminhado para uma máquina classificadora, onde as partículas maiores e fora de especificação retornam ao moinho para nova trituração, com as partículas apropriadas e dentro do padrão de qualidade sendo levadas para a embalagem, eliminando as partículas mais finas e que não atendem às necessidades de impressão.

analise-de-marca-o-toner-chinamate-e-bom-1-2

A seleção de partículas para o toner que chega ao usuário final apresenta aproximadamente 80% do material com dimensões acima de 5 mícrons, não sendo maiores do que 20 mícrons.
A carga elétrica do toner Chinamate é formada por propriedades triboelétricas, ou seja, as propriedades ocorrem em materiais não condutivos, como a resina, ou o material termoplástico, que compõe a molécula do toner.
A carga triboelétrica das moléculas do toner ocorre quando uma partícula entra em atrito com a outra, começando dentro do reservatório de toner através dos movimentos das barras de agitação, criando uma mesma polaridade, tanto negativa quanto positiva, coibindo a sua união e deixando as moléculas completamente soltas para oferecer maior qualidade na impressão.
Ao entrar no rolo magnético de revelação, as moléculas sofrem novamente o atrito, desta vez produzido entre o rolo magnético e a lâmina de nível. Ao ser agitada uma garrafa de toner, antes de encher o reservatório, ele recebe uma carga triboelétrica de mesma polaridade, mantendo as moléculas soltas como devem estar no momento da impressão.

As partículas de toner recebem a carga em maior ou menor quantidade, dependendo do seu tamanho. O princípio básico é maior carga para as menores partículas, o que exige que o toner tenha partículas com tamanhos os mais homogêneos possível, para que a impressão tenha excelente qualidade, sem apresentar qualquer tipo de anomalia.
A carga triboelétrica do toner Chinamate mantém um comportamento similar ao da força elétrica. Quando aplicada uma mesma carga a duas partículas diferentes em tamanho, cada uma delas vai reagir de forma diferente. Enquanto a partícula menor irá se movimenta mais rapidamente, a partícula maior irá se movimentar de maneira mais lenta.

Respondendo-a-dúvida,-Toner-Chinamate-é-bom
Respondendo a dúvida, Toner Chinamate é bom?

A qualidade do toner Chinamate possibilita maior qualidade na impressão em razão da homogeneidade das partículas, oferecendo praticamente a mesma carga elétrica para toda a quantidade de toner dentro dos cartuchos.
Consolidado no mercado, os produtos Chinamate são homologados e recomendados pelos consumidores. Desta forma, o Toner Chinamate é bom, possui custo mais acessível que produtos originais e ainda garantem impressões de alta qualidade para materiais gráficos em preto ou em cores. Investir em um produto compatível pode trazer receio no início, mas, as vantagens são imensas, a economia é maior e a performance muito similar ao Toner Original.

analise-de-marca-o-toner-chinamate-e-bom-3

Onde comprar Toner Chinamate?

Agora que você já sabe que o Toner Chinamate é bom, para comprar online escolha a Valejet.com. Além de ser referência no segmento de Impressão, está no mercado há mais de 17 anos, encontre nossa loja nas principais plataformas de Marketplace, em nosso site, e ainda em nossa loja física, localizada em São José dos Campos/SP Rua Dolzani Ricardo, Nº378 – Centro. Encontre os produtos mais vendidos da marca, como Toner 285A, Toner 283A, Toner MLT D104S, Toner TN 1060 e mais de 600 modelos de Toners para as principais marcas de Impressoras.
A Valejet é confiável, realize sua compra rápida e segura e tenha as melhores condições de pagamento, com parcelamento sem juros e descontos a vista com entrega garantida para todo Brasil.

 
Posts relacionados
Conheça a impressora 3D portátil
Conheça a impressora com tanque de tinta da EPSON
Minuto Valejet – Como Conservar o Cartucho de Tinta?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website