Dicas Especial Matérias

A Importância de Carimbos em uma Empresa

O Carimbo é um termo que se originou do Quimbundo, uma Língua Africana “kirimbu“, significando marca. O Carimbo é o nome dado ao instrumento seja de plástico ou madeira que utilizamos para marcar papéis com dizeres e informativos. Mas para o uso empresarial, Você sabe qual a Importância de Carimbos? Será que é preciso tê-los em nossa rotina?

A importância de carimbos no meio profissional é clara, principalmente para aqueles que passam por uma rotina de assinaturas que exigem algum dado específico e que deve ser inserido junto à assinatura. O Carimbo é, na verdade, uma maneira muito mais rápida de colocar suas informações ou as da sua empresa em um papel, sem a necessidade de ter que escrever estes dados toda vez. Sendo um aliado para auxiliar na separação e facilitação de identificação de papéis através de categorias: pago, cancelado, recebido, confirmado entre outros dizeres comuns de Carimbos.

a-importância-de-carimbos-em-uma-empresa-carimbo-em-utiliza-cao

Ao ter um documento importante em mãos é comum avaliar além das informações contidas no documento, a forma com que esse documento foi redigido, se há rasuras, se está amassado e como foi assinado e informado dados importantes, como o CNPJ. São detalhes simples, mas que falam muito a respeito da empresa que está emitindo, pois através do cuidado que houve no desenvolvimento do documento é possível imaginar o cuidado que a empresa terá em prestar um bom atendimento e entregar um produto ou serviço de qualidade. O uso do carimbo em uma situação como essa, com certeza reflete seriedade e passa credibilidade da empresa, pois demonstra que há uma organização, padronização e cuidado com a parte administrativa. Além disso, o Carimbo é comprovadamente uma forma de reconhecimento e atestado de autenticidade dos documentos. Para demonstrar melhor como o Carimbo é importante em uma instituição elencamos algumas vantagens do seu uso. Confira:

  • Possuem ótima qualidade de impressão;
  • Podem ser desenvolvidos incluindo as informações de acordo com a necessidade do cliente;
  • São práticos e fáceis de usar;
  • Automatizam processos manuais;
  • Disponíveis em modelos e design modernos;
  • Personaliza os documentos;
  • Podem ser facilmente transportados por serem peças compactas e de fácil armazenamento;
  • Organização e identificação de documentos;
  • Exclui possibilidade de erros, diferente dos processos manuais.

Importância de Carimbos e seus Tipos

a-importância-de-carimbos-em-uma-empresa-tipos-de-carimbos

Já foi mostrado a Importância de Carimbos, as suas diversas aplicações e benefícios. Agora entender os tipos e como escolher o ideal para sua necessidade.

Na hora de escolher o tipo de Carimbo, deve se levar em conta o objetivo do uso, a periodicidade, se será necessário transportar, reposição da Tinta para Carimbo, tipo de material que será aplicado, entre outras informações, pois tudo isso influencia na decisão da escolha da melhor opção de Carimbo para a empresa. Há Carimbos com dizeres específicos, porém, há outros com várias palavras, Carimbos Datadores, Carimbos Auto Entintados, Carimbos Numeradores.

Carimbos Datador — Conta com Datador que já possui os meses, datas e os anos para um trabalho completo. Permite a alteração das datas e é muito útil para documentos de fins diversas que precisam desta informação.

Carimbos Numerador — tipo de carimbo onde é possível, através de tipos móveis, efetuar a numeração sequencial, onde após cada marcação os tipos são modificados para o número seguinte, permitindo-se, assim, a continuidade do trabalho até seu final. Possui a numeração de 0 à 9 que possibilita infinitas combinações, a mudança dos números é feita manualmente. Lembrando que este tipo de Carimbo é diferente do Datador, o Numerador possui apenas os números.

Carimbo com Dizeres — São os típicos Carimbos com palavras Pago / Aprovado / Arquivado / Cópia / Urgente / Devolução / Duplicata / Lançado / Cancelado / Impresso / Cobrança / Recebido entre outros.

Carimbo Faça Você Mesmo — Tipo de Carimbo especial que contém Bloco de Letras, ícones e números onde é possível montar seu próprio texto, assinatura, possuindo opções que permitem a inserção de ícones, emoticons e caracteres especiais.

a-importância-de-carimbos-em-uma-empresa-silhouette-mint-maquina-de-carimbo

E para trabalhos personalizados ou ainda mais possibilidades para a confecção de Carimbos exclusivos, com a Identidade Visual da sua Empresa, uma Máquina de Carimbos pode ser essencial, equipamento que cria carimbos exclusivos, com estampas divertidas, modernas, transforma qualquer texto ou fonte salvos no seu computador em carimbo.

Todos estes produtos citados você pode conferir na Categoria Carimbos da Valejet.com e em caso de dúvidas na escolha do seu Carimbo entre em contato conosco, estamos aptos para melhor lhe atender e te guiar na escolha do Carimbo ideal para sua necessidade!

 
Posts relacionados
Aplicativo que te ajuda a economizar na impressão
Impressora: Manutenção preventiva. Por que fazer?
Você sabe o que são insumos?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website