Dicas Especial Life Style Principal

5 dicas para aumentar seus lucros

Atendendo a solicitação de alguns leitores, as dicas de empreendedorismo da Valejet.com serão às segundas-feiras!

Hoje nossa dica vai para quem iniciou seu negócio fazendo recargas e agora pretende aumentar seu segmento de atuação e, desta forma, sua margem de lucros.

Em todos os nichos de mercado encontramos opções extensas de atuação, por exemplo, quem começa a vender comida também vende bebida e posteriormente pode aceitar encomendas, etc. Assim também acontece com quem inicia seu negócio vendendo roupas, aos poucos começa a vender calçados e acessórios.

No ramo de cartuchos é igual, inicialmente você efetuava recarga nos cartuchos de toner e de tinta dos seus clientes, agora você já tem domínio nessa prática, então leia atentamente os passos a seguir e adapte aos poucos a sua rotina:

1- Tenha os principais cartuchos originais

Você utiliza tinta especial para cartuchos que garantem qualidade e rendimento, mas ainda assim existem clientes que estão acostumados a utilizar cartuchos originais, portanto, ofereça o que ele quer.

2- Venda suprimentos de informática

Não resuma seu mix de produto apenas em recarga, você é livre para vender impressoras, teclados, caixas de som, webcam, fones de ouvido, pen drive, enfim… Tudo que tenha a ver com nosso ramo de atuação.

3- Monte uma equipe de assistência

equipe de assistência

O cliente não é apenas um cliente, ele é um amigo, e dependendo do nível de fidelidade ele é como alguém da família, portanto ofereça auxílio nos momentos em que ele precisar, seja para seu computador ou para sua impressora. Lembre-se, o lucro não está associado somente ao dinheiro, ter bons clientes também é muito importante.

4- Ofereça facilidade

Se sua loja está situada em uma cidade pequena ou o impacto da sua marca atinge uma proporção menor do que grandes concorrentes, ofereça alguns serviços extras, como delivery gratuito, recarga a base de troca, compra de cartuchos vazios, e outras coisas que chamam a atenção de atuais e futuros consumidores.

5- Seja honesto

O compromisso com a verdade é primordial em todos os tipos de negócio, portanto não aumente o preço de um produto que não tenha valor agregado equivalente à essa margem de crescimento, não cobre para realizar orçamento e dê a liberdade que seu cliente precisa, além de estar fazendo um trabalho correto, você estará cativando seu consumidor e adquirindo resultados de forma automática, pois fazer algo bem feito gera frutos positivos ao seu negócio.

Agora analise a situação do seu negócio e coloque em prática o que lhe for conveniente. Continue seguindo nossas dicas de empreendedorismo toda semana, além de notícias e curiosidades sobre cartuchos de tinta, informática, tecnologia e muito mais.

 
Posts relacionados
Tintas e Bulk Inks diferentes para a mesma impressora. Pode?
Graxa condutiva e Pó lubrificante são importantes para o Toner?
Dia do Frete Grátis
2 Comentários
  • eliene maria da silva
    28/07/2017 at 18:41
    Repetir

    gostei das informacoes

     
    • Redação Blog Valejet
      24/08/2017 at 19:21
      Repetir

      Olá Eliene!
      Que bom que gostou das informações, continue acessando o Blog Valejet ou assine nossa Newsletter e continue tendo o melhor conteúdo direto do seu e-mail.
      Abraços!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website