Notícias Principal Produtos

Você sabe a diferença entre Estabilizador e No-breaks? No nosso post de hoje vamos te informar.No-Break

O No-break além de ser o mais completo de todos os sistema de proteção ele também é o melhor entre os sistemas. Ele também é conhecido como UPS (Uninterruptible Power Supply), em português, fonte de alimentação ininterrupta.nobreakSua maior diferença em relação ao estabilizador é que além de estabilizar a tensão, na falta de energia, ele continua alimentando o seu micro por um determinado tempo para que você possa utilizar um pouco mais sua máquina, e assim salvar tudo e desliga-lo sem segurança.

Essa vantagem deve-se ao fato do no-break possuir uma bateria, que é carregada enquanto a rede elétrica está funcionando normalmente. Essa bateria possui uma autonomia, que é o tempo em que ela sustenta o computador ligado.

A bateria possui uma autonomia, que é o tempo em que ela sustenta o computador ligado, esse tempo vai variar de cada no-breaks de 15 a 30 minutos de energia. Por isso não é recomendado ficar usando o computador durante um longo período.

Caso você queira que a autonomia seja maior, é recomendável que se ligue o computador e o monitor ao no-break, assim evitando a conexão de outros periféricos que contribuem para o esgotamento mais rápido de bateria.

Hoje no mercado já existe modelos com suporte e baterias extras. Deste modo você
ê pode comprar uma bateria adicionar e aumentar a autonomia para poder utilizar o seu computador por um tempo razoável.

Precisa de um no-break? Acesse nosso site você www.valejet.com encontre o melhor modelo de no-break com o melhor preço!

Estabilizador

O estabilizar é um equipamento que faz uma proteção mais completa e eficiente que o filtro de linha. Ele é o responsável por manter a tensão da saída normalizada, transformando altas e baixas tensões em tensões constantes, funcionando como uma espécie de funil.

estabilizadorEle procura manter uma tensão constante e estável, ou seja, se na rede elétrica houver picos ou ocorrer um aumento ou queda de tensão, o equipamento entra em cena e compensa essa diferença. Ele também possui varistores e fusíveis. Seu funcionamento é simples, porém muito útil.

Sua necessidade se deve porque a rede elétrica possui uma tensão alternada (entre 110v e 127v) e o computador utiliza uma tensão contínua (por exemplo, utiliza sempre 12v para um componente).

Para que nós possamos transformar uma corrente alternada em uma corrente contínua, precisamos de um equipamento como o estabilizador.

Sua função é muito parecida com a de um guarda-costas, caso haja uma variação muito forte na corrente elétrica, ele se queima para não danificar o computador. Ou seja, é como se ele se “sacrificasse” para que o PC não fosse afetado. Em muitos casos, uma simples troca de fusível “ressuscita” o estabilizador.

Existem no mercado estabilizadores mais baratos, em média 30 e 40 reais, mas que são ineficientes. Uma comparação feita pela Proteste, reprovou 7 das 8 marcas comercializadas no país. Esses estabilizadores não exerciam sua principal função: estabilizar a tensão.

Mas ainda existem à venda estabilizadores que realmente dão conta do recado, porém um pouco mais caros.

Está precisando de um estabilizador? Acesse nosso site www.valejet.com e veja nossas ofertas.

 
Posts relacionados
Conheça a impressora com tanque de tinta da EPSON
Canecas de Polímero na Sublimação
Impressora Jato de Tinta – Um clique e tudo acontece

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website